PRÉ-COPA DO NORDESTE

Papão bate o CRB com gol de Gustavo no último minuto

Vitória deixa o Moto na vantagem para o segundo jogo em Maceió

Foto: Divulgação/Hiago Ferreira

O Moto Club conquistou importante vitória na fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste na tarde deste sábado (30) sobre o CRB-AL, no Estádio Nhozinho Santos, por 2 a 1. Brilhou a estrela de Gustavo, 23 anos, que entrou no segundo tempo e foi o autor do da vitória rubro-negra no último minuto. Com o resultado, o Papão vai jogar por um empate na segunda partida, dia 16 de novembro, em Maceió, para passar à fase de grupos do Nordestão em 2022.

O jogo

Na etapa inicial, o primeiro lance de perigo foi do CRB. Aos 4 minutos, Renan Bressan bateu falta no canto direito, mas o goleiro João Paulo desviou para escanteio. O Moto respondeu com um chute forte do lateral Esquerdinha, que obrigou o goleiro Wemerson desviar a bola para escanteio.

Aos 19 minutos, Márcio Diogo fez jogada individual, livrou-se do zagueiro Éverton Páscoa e tocou para Wálace Lima fazer 1 a 0 Moto. Aos 22, novamente Márcio Diogo lançou Henrique, mas este chutou para fora.Aos 23 minutos, o zagueiro Weder Silva sentiu um problema muscular e foi substituído por Keven na zaga motense. Sempre ele, Márcio Diogo, chutou forte mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 30 minutos, o meia Bressan recebeu livre na intermediária e chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro João Paulo: 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou concentrado no meio de campo. As duas equipes diminuíram o ritmo de velocidade. O técnico Marcinho Guerreiro fez três substituições, colocando em campo Codó, Everton Silva e Gustavo nos lugares de Jef Silva, Henrique e Cleitinho. Aos 19 minutos, Everton Silva cobrou falta,, no ângulo, o goleiro do CRB defendeu parcialmente e a zaga afastou.

A partida caiu muito de produção. Quando tudo parecia que não aconteceria mais nada, aos 49 minutos o estreante Gustavo recebeu lançamento longo em profundidade, ganhou da defesa e bateu forte, sem chance de defesa do goleiro alagoano: 2 a1 e fim de jogo sob os aplausos dos 841 torcedores presentes ao estádio da Vila Passos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias