BEM ESTAR

Novo Centro Sorrir do São Francisco deve atender mais de mil pessoas por mês

Unidade é a terceira do estado, serão ofertados serviços odontológicos e educativos

Unidade foi instalada na Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco. (Foto: Divulgação)

Foi inaugurado durante este sábado (9), um novo Centro Odontológico Sorrir, na capital São Luís. A nova clínica integra a rede estadual de saúde e foi instalada na Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco. A previsão é que sejam atendidas mil pessoas ao mês na nova unidade, que agora é a terceira do estado.

“A saúde é o pleno bem-estar físico e mental e a saúde bucal faz parte disso. Temos muitas histórias de pessoas que estavam, há anos, sem sair de casa, com depressão e baixíssima autoestima e tiveram condições de se erguer novamente, com o atendimento no Sorrir. A entrega de equipamentos como este é simbólico por cuidar de quem mais precisa”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Criança é atendida na Unidade Móvel do Centro Sorrir (Foto: Divulgação)

A moradora Josilene Pereira disse que o Sorrir representa algo novo e bom. “Era um benefício que a gente não tinha aqui no bairro. É muito difícil conseguir uma consulta odontológica. Muito demorado. E agora temos essa unidade bem pertinho da gente. Vai ajudar muito”, enfatizou.

Estrutura completa

O novo Sorrir vai contar com cinco poltronas odontológicas, divididas entre atendimento odontopediátrico, clínico (adulto) e atendimento especial, destinado a pessoas com deficiência.

Também serão ofertados serviços de odontopediatria, clínica geral, procedimentos de dentística (restauração), extração, profilaxia (aplicação de flúor), serviços de radiologia, além de ações educativas.

Sorrir Móvel oferece serviços de odontologia à população (Foto: Divulgação)

No evento, o governador Flávio Dino entregou placas de homenagem a crianças que receberam tratamento. “Estas obras se inserem em um conjunto de ações que estamos inaugurando no bairro e, dessa forma, aproximando o direito das pessoas que de fato precisam. Nesse caso, o direito à atenção integral à saúde, abrangendo todas as dimensões da vida”, disse Dino.

Na ocasião, foi entregue ainda o Sorrir Móvel, serviço ofertado a partir de um micro-ônibus, totalmente adaptado. O veículo percorrerá os bairros de São Luís levando ações de odontologia à população.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias