Em Saint-Dizier

Maranhense Frederico Castro disputa evento de natação na França

Atleta do Maranhão estará na disputa do 29º Meeting Internacional de Natação.

Frederico Castro participará da disputa do 29º Meeting Internacional de Natação, em Saint-Dizier, na França. (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), o Maranhão estará na disputa do 29º Meeting Internacional de Natação, competição que será realizada em Saint-Dizier, na França. O nadador maranhense Frederico Castro, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está confirmado neste evento na Europa. 

Nesta edição do Meeting Internacional, Frederico Castro vai competir nas provas dos 50m e 100m borboleta. O atleta chegou à França no início da semana e já realizou algumas sessões de treinos no local das disputas.

Para o maranhense, é possível acreditar em medalhas nesta competição. “Estamos chegando com boas expectativas para subir ao pódio. Estou me sentindo bem e meus tempos estão bons. Vamos brigar para subir no pódio e levar um bom resultado para o nosso Estado. Só tenho a agradecer ao governo do Estado e ao Grupo Mateus por terem me dado condições de estar aqui na França para disputar um campeonato tão importante contra alguns dos melhores nadadores do planeta”, afirmou Frederico Castro.

Além de participar do Meeting Internacional, o nadador maranhense ainda terá outros desafios durante o mês de outubro na Europa. Depois da França, Frederico Castro embarca para a Itália para competir, nos dias 23 e 24, no 39º Troféu Internacional Enrico Meroni. Em seguida, entre os dias 25 e 31, o atleta do Maranhão participará do Training Camp em Portugal.   

Bom início

A temporada 2021 começou muito bem para Frederico Castro. Em setembro, o maranhense brilhou no Norte-Nordeste de Natação/Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. Na ocasião, Fred sagrou-se campeão dos 50m borboleta na categoria Sênior e ainda recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias