Paredão!

Luiz Daniel garante vitória histórica do Sampaio sobre o Vasco

Goleiro teve noite heroica ao defender um pênalti no último minuto.

Sampaio Corrêa enfrentou o Vasco da Gama nesse sábado (9), no Castelão. (Foto: Divulgação/Vasco)

O Sampaio Corrêa conquistou uma vitória histórica na noite deste sábado (9), ao derrotar o Vasco da Gama por 1 a 0, no Castelão, com um jogador a menos desde a reta final do primeiro tempo, quando o lateral-direito Luís Gustavo foi expulso. O jogo teve emoção até o fim, quando o goleiro tricolor Luiz Daniel de fendeu uma penalidade máxima cobrada pelo meia vascaíno Nenê, já nos acréscimos, aos 53 minutos.

O resultado interrompeu uma série de sete jogos da equipe maranhense sem uma vitória na competição, agora com 40 pontos, na décima colocação nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, às 19h, o Sampaio Corrêa recebe o Vitória-BA, no Castelão. Já o Vasco da Gama, que sofreu a primeira derrota ao comando do técnico Fernando Diniz, jogará em São Januário, contra o Coritiba, às 16h30.

Fala, Paredão!

Luiz Daniel teve noite heroica no Castelão. (Foto: Divulgação/Futebolnaveia.com)

Ao término do jogo, emocionado, o goleiro Luiz Daniel disse que esta foi a sua maior atuação como profissional.

“Dedico essa vitória à minha mulher e meus filhos. Eles estão em casa, mas ela está aqui. Já tive outras boas atuações, mas sem dúvida, esta foi a mais importante”, disse ao Premiere.

Os jogadores do Vasco, decepcionados com o revés sofrido, decidiram não dar nenhuma entrevista. O time carioca contou com o apoio de sua numerosa torcida presente ao Castelão – mais de 13 mil torcedores -, e chegou a criar boas oportunidades de gol, mas esbarrou na noite iluminada do goleiro tricolor, um grande paredão ao praticar defesas sensacionais.

O jogo foi bastante equilibrado, pois apesar do time visitante ter apresentado maior domínio e posse de bola, principalmente no primeiro tempo, os tricolores fizeram um confronto bastante aguerrido e sabendo armar os contragolpes perigosos ao explorar a individualidade do atacante Pimentinha.

Alan Godói vibrou com o gol da vitória. (Foto: Jonh Tavares/Ascom-Sampaio)

O gol da vitória do Sampaio foi marcado pelo zagueiro Alan Godói, escorando, de cabeça, um escanteio cobrado pelo meia Nádson, aos 20 minutos do segundo tempo.

“Humilhados serão exaltados”

A arbitragem do potiguar Caio Max foi bastante confusa, ao se precipitar na marcação de uma penalidade em favor do Sampaio, que foi anulada após correção do VAR, e rigoroso em demasia na expulsão do lateral Luís Gustavo, que cometeu uma falta não violenta, na entrada da área, apesar do atacante vascaíno Pec ter chances de abrir o marcador. No intervalo, interrogado pela reportagem da televisão que transmitia ao vivo, o atacante Ciel lamentou e previu a vitória, com ajuda divina:

“É difícil falar de arbitragem, mas vamos acreditar em Jesus Cristo. Os humilhados serão exaltados e vamos voltar com disposição para ganhar esse jogo”, enfatizou.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 1X0 Vasco

Data/Hora: 9/10/2021, às 21h

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Luiz Daniel, Márcio Araújo, Alyson e Ciel (SAMPAIO) / Figueiredo e Daniel Amorim (VASCO)

Cartões Vermelhos: Luís Gustavo (SAMPAIO)

Público: 13.993 torcedores

Gol: Allan Godói ( 20 minutos do 2º tempo)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Luís Gustavo, Alan Godói, Nilson Júnior e Alysson; Baraka, Eloir, Márcio Araújo (Ferreira – intervalo); Nadson (Jean Silva 23’/2T), Pimentinha (Jarro Pedroso 45’/2T) e Ciel (Diego Cardoso 41’/2T)

Técnico: Felipe Surian

VASCO: Vanderlei, Zeca (Figueiredo 40’/2T), Ricardo Graça (Daniel Amorim 14’/2T), Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Nenê, Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (João Pedro 27’/2T), Morato e Cano.

Técnico: Fernando Diniz

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias