Troca de cargo

Igor Almeida assume a comunicação de São Luís

Jornalista que era adjunto da Secretaria de Comunicação do Município, assume no lugar do ex-deputado Joaquim Haickel que estava no comando da pasta desde janeiro.

O jornalista Igor Almeida é o novo titular da Secretaria de Comunicação de São Luís. (Foto: Divulgação)

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) usou as redes sociais para comunicar nesta quinta-feira (30), que o jornalista Igor Almeida é o novo titular da Secretaria de Comunicação de São Luís. Igor Almeida tem passagens por veículos de comunicação de São Luís como a TV Difusora e TV Mirante, e nos últimos anos trabalhou como assessor de imprensa de Eduardo Braide.

O jornalista que era adjunto da pasta assume no lugar do ex-deputado estadual Joaquim Haickel que estava no comando da comunicação de São Luís desde janeiro. “Anuncio o jornalista Igor Almeida como secretário municipal de Comunicação, ao tempo em que agradeço o trabalho de Joaquim Haickel à frente da Secom. Empresário de mídia e cineasta, Haickel deve agora retomar seus projetos de audiovisual, que lhe dão reconhecimento nacional”, disse Braide pela seu perfil no Twitter.

Logo pela manhã Joaquim Haickel  reuniu-se com sua equipe de trabalho para anunciar a saída do cargo, após nove meses de gestão. Haickel deve tocar seus projetos pessoais que envolvem o cinema e também o Mavan, Museu da Memória Audiovisual do Maranhão. Cinéfilo inveterado, Haickel autor do filme “Pelo Ouvido”, grande sucesso de 2008, e desenvolvesse juntamente com um grupo de colaboradores um projeto que visa resgatar e preservar a memória maranhense através do audiovisual. Com o grupo já produziu quatro longas-metragens e três séries e está finalizando as gravações de  “Arcanos” que promete ser um grande sucesso e colocar São Luís e o Maranhão no mapa do cinema nacional.

Quatro mudanças em nove meses

A troca de secretário na pasta da Comunicação do município de São Luís é a quarta mudança no secretariado de Eduardo Braide, antes o prefeito já havia anunciado em março a saída da vice-prefeita da capital, Esmênia Miranda do comando da Semed (Secretaria Municipal de Educação). No lugar de Esmênia que segue como vice-prefeita assumiu o cargo Marco Moura, que na época deixou a Escola de Governo e Gestão Municipal, EGGEM. Também já deixaram a gestão do prefeito Braide o contador e advogado Flávio Olímpio, ex-secretário municipal de Administração (Semad), cuja a pasta está sob o comando de Diego Rodrigues e na  Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT) era comandada pelo engenheiro civil Diego Rodrigues e que está sob a tutela de Felipe Falcão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias