PESCA

Coletivo Nós cobra investimentos para pesca na zona rural de São Luís

Co-vereadores solicitaram revitalização de portos e aquisição de equipamentos para trabalhadores

Coletivo Nós solicitou aquisição de equipamentos como redes e canoa para os pescadores da Zona Rural de São Luís. (Foto: Ueslei Marcelino; )

Nas últimas semanas, o Coletivo Nós (PT) encaminhou indicações ao Governo do Estado solicitando iniciativas de melhorias para os pescadores da Zona Rural de São Luís. O objetivo das solicitações é fortalecer a pesca na capital, por meio do fornecimento de equipamento e ampliação dos espaços para esses trabalhadores.

A indicação 377/21, encaminhada ao Governo do Estado, solicitou a revitalização dos cais e portos do Arraial, Estiva, Coqueiro, Portinho, Tauá Mirim e Mato Grosso.

“Quando a gente defende a revitalização dessas áreas, estamos defendendo a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas que dependem da pesca artesanal na nossa cidade, para que trabalhem com mais dignidade”, destacou a co-vereadora Raimunda Oliveira.

A parlamentar afirmou que a melhoria dos cais e portos facilita o trabalho dos pescadores na execução das rotinas de pesca, como na retirada dos caranguejos do mangue. “Precisamos melhorar esses espaços para esses homens e mulheres, dando a elas dignidade e, com isso, fortalecendo essas centenas de famílias que dependem da pesca diariamente”, pontuou.

A co-vereadora Raimunda Oliveira destacou a importância de iniciativas para fortalecer o trabalho dos pescadores da zona rural. (Foto: Leonardo Mendonça)

O Coletivo Nós também encaminhou a indicação 375/21, solicitando a aquisição de equipamentos como motor, canoa e rede de pesca para os pescadores dos bairros Arraial e Mato Grosso.

“Com equipamentos melhores, temos uma pesca mais eficiente. Assim, valorizamos esses profissionais que são desvalorizados e não recebem investimentos apropriados porque os interesses políticos e econômicos são outros”, finalizou Raimunda.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias