ARTE COM RENDA

Campanha “Eu amo São Luís” promove empreendedorismo local

Programa busca incentivar a geração de emprego e renda e difundir as belezas da capital maranhense

Produtos da marca "Eu amo São Luís" valorizam cultura e negócios locais. (Foto: Divulgação/Setur)

Em evento realizado no Palácio de La Ravardière nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) apresentou aos empreendedores locais peças fruto da campanha de divulgação “Eu amo São Luís”, para uso na confecção de produtos artesanais e de outros nichos. O objetivo principal da campanha é incentivar a geração de emprego e renda, além de difundir as belezas da capital maranhense. 

Alguns empreendedores receberam as peças antecipadamente e puderam expor seus produtos após a entrega oficial da campanha, que aconteceu no Auditório Reis Perdigão. Os estandes de exposição foram distribuídos em frente à Prefeitura de São Luís, e apresentaram uma prévia do que pode ser confeccionado a partir das estampas.

A marca envolve elementos locais como natureza, gastronomia e cultura, aplicados em camisas, objetos de decoração, sandálias, bolsas, canecas, sacolas e eco bags, por exemplo. 

Foto: Divulgação/Setur

De acordo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a entrega das peças resultado da campanha “Eu amo São Luís” é importante para o incremento do trabalho dos empreendedores locais e estimular o desejo de iniciar sua produção a partir dos materiais gráficos elaborados pela Setur.

Os interessados podem baixar os materiais de divulgação gratuitamente, no site turismosaoluis.com.br. Os empreendedores que já estão produzindo com o material gráfico “Eu amo São Luís” poderão comercializar seus produtos em estantes na frente do Palácio de La Ravardière, no mesmo formato que aconteceu nesta quarta-feira, até o próximo sábado (16). 

Foto: Divulgação/Setur

“Essa é uma ação importante para divulgar as belezas da nossa cidade contidas em cada uma das expressões criadas, e para incentivar a geração de emprego e renda. Adquirindo dos empreendedores objetos que tenham marca da campanha ‘Eu amo São Luís’, também vamos fortalecer o empreendedorismo local”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

A Campanha “Eu amo São Luís”

O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, frisou que “os materiais gráficos, resultado da campanha “Eu amo São Luís” vão servir tanto para a produção do empreendedores locais, quanto para a valorização das riquezas da capital maranhense.

“Esse é um projeto de pertencimento, ou seja, de valorização de todas as riquezas naturais, culturais, gastronômicas, patrimoniais e, principalmente, da nossa gente. Por meio dessa campanha de divulgação, estamos doando aos empreendedores, e a quem mais tiver interesse, um material gráfico que poderá ser utilizado na confecção de vários produtos”. 

Foto: Divulgação/Setur

De acordo com a Setur, a partir do próximo domingo (17), os empreendedores que utilizarem o material gráfico da campanha “Eu amo São Luís” em seus produtos contarão com um espaço exclusivo na Feirinha São Luís para comercialização. 

Impacto no empreendedorismo cultural

A cartela gráfica da campanha “Eu amo São Luís” e seu leque de possibilidades de criação deixou feliz a artesã Rosimeire Ribeiro, que trabalha com o macramê, uma técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós, originalmente usada para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas.

Foto: Divulgação/Setur

“Eu amei essa inovação, essa nova maneira de a gente vender a nossa cidade, a nossa cultura, o nosso folclore”, disse Rosimeire. 

A empreendedora Rosana Meireles também ficou contente com a oportunidade. “Eu achei essa iniciativa muito boa, porque é uma forma de valorizar o que nós temos de melhor, que são as pessoas, a gastronomia, o patrimônio e nossa cultura que é muito diversificada. Essa campanha vem para nos ajudar ainda mais na produção do que comercializamos, inclusive para quem vem nos visitar”, destacou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias