Em São Luís

Após assaltarem escola, criminosos sequestram diretor-adjunto, agridem e roubam sua residência

Crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (6), por voltas das 19h30, no Centro de Ensino Cidade Operária II.

Criminosos invadem Centro de Ensino Cidade Operária II, roubam e fazem funcionários de refém. (Foto: Divulgação)

Na noite dessa quarta-feira (6), por volta das 19h30, funcionários do Centro de Ensino Cidade Operária II viveram momentos de pânico ao serem surpreendidos com quatro criminosos que entraram na escola, onde roubaram e depredaram materiais do local. Além da subtração dos objetos, os assaltantes ainda agrediram dois funcionários da escola, sendo um deles, o diretor-adjunto da instituição, que foi levado para sua residência. O crime só foi concluído horas depois, quando o gestor foi deixado, amarrado, na mala de seu próprio veículo no bairro da Maiobinha.

Segundo o diretor-adjunto do Centro de Ensino Cidade Operária II, os quatro criminosos invadiram a escola, armados com facões, exigindo um cordão de ouro e todos os materiais da instituição.

“Depois começaram a roubar, levaram tudo da sala da diretoria da escola, notebooks, celulares pessoais, dois celulares pessoais, celulares da gestora, TVs da escola, levaram a gestora geral e o vigilante para um local isolado dentro da escola, onde ficaram amarrados e continuaram comigo na diretoria”, conta o diretor-adjunto.

Criminosos roubaram diversos materiais da instituição e de funcionários. (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o educador, os criminosos exigiam por um cordão de ouro que ele teria. “Aí, eles pegaram tudo, me levaram com eles, dirigindo, sempre com a faca apontada para mim, com ameaças, riscaram meu pescoço, na parte do peito, me bateram bastante, foram até a minha residência, dois entraram comigo, dois ficaram no carro, pegaram um relógio e o cordão”, relata o diretor-adjunto.

A vítima conta, ainda, que após terem roubado a escola e a sua residência, os criminosos ainda andaram com ela no carro, dirigindo de olhos vendados para não saber onde ela seria deixada, pela região do bairro da Cidade Operária.

“Eles perceberam que não daria certo, aí, tiraram a venda e depois me levaram para o lado da Maiobinha, no sentido do Ibama, naquele matagal, onde tinha a antiga Febem, lá, eles amarraram minhas mãos, me colocaram no porta malas e saíram com todos os produtos roubados da instituição e os pessoais”, narra o diretor-adjunto.

Após o crime, o educador foi encontrado por policiais. O diretor-adjunto do Centro de Ensino Cidade Operária II fez o exame de lesão corporal durante a madrugada desta quinta (7), no Instituto de Criminalística (Icrim). Ainda durante a manhã de hoje, será realizada a perícia no veículo e na escola.

O secretario de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, gravou um vídeo, se pronunciando sobre o caso. Ele afirmou que todas as providências cabíveis em relação às vítimas e as perdas materiais estão sendo tomadas.

Felipe Camarão garantiu que o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, já estão cientes do ocorrido e acompanhando o caso.

Agora, a polícia busca, também, identificar os criminosos e investigar o crime, já que os assaltantes possuíam informações que ajudaram para a realização dos atos criminosos, como a entrada deles por um local na escola onde não tinha câmeras de segurança e sobre o colar de ouro do diretor-adjunto, que foi roubado em sua residência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias