Em São Luís

Poeta maranhense lança livro com 113 poemas

Obra de Eloy Melonio será lançada esta semana em São Luís.

Eloy Melonio. (Foto: Divulgação)

“Viver é arte de atravessar a vida.” Este verso é o slogan de TRAVESSIA, livro de Eloy Melonio que será lançado em setembro deste ano.

Foto: Divulgação

Resultado de quatro anos de trabalho, o livro – com seus 113 poemas – consagra a poética do autor entre as importantes produções dos últimos dois anos em nossa cidade. Desde seu
primeiro livro de poemas (Dentro de Mim/2015), Eloy Melonio busca a concretização de um trabalho espelhado na qualidade gráfica e um zelo quase exagerado com o seu conteúdo.

Tanto é assim que o comentário na orelha do livro resume esse propósito: “Cada página de Travessia carrega em si o esmero e a lucidez poética do autor. Como deve ter transpirado na busca incessante pela exatidão das palavras, pela sucintez estrutural, pela concisão cativante e pelo rigo linguístico!”

TRAVESSIA revela o amadurecimento do poeta, que se iniciou formalmente na “arte dos versos” em 2015. E se baseia no conceito de que “viver é uma passagem”, e que a vida, o mundo, o ser existencial, o amor, as letras, tudo isso se encaixa num contexto em que a poesia traduz a compreensão e fruição desses mares da vida. Nesse anseio, as decepções e as alegrias, as conquistas e as derrotas são horizontes possíveis de quem se aventura nessa viagem pelas praias das letras poéticas.

Dividido em seis “portos” (capítulos), os poemas se agrupam em liames temáticos como
o amor, a vida, o homem e o seu mundo, e “a poesia e as letras”.

O livro será lançado em dois momentos diferentes, conforme calendário abaixo:
• 16 (quinta-feira): 17h; na AMEI – Livraria e Espaço Cultural (São Luís Shopping)
• 17 (sexta-feira): 19h; no BASA CLUBE (Av. Neiva Moreira, 1- Calhau)

Sobre o poeta

Eloy Melonio é membro fundador da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), da ABP (Academia Poética Brasileira), da ATHEART (Academia Atheniense de Letras e Artes) e da UBE-MA (União Brasileira de Escritores). Seus três trabalhos (poesia, conto e crônica) foram selecionados no prêmio AMEI/2020 e constam nas antologias POETAS MARANHENSES e CONTOS E CRÔNICAS (Viegas Editora).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias