Moto passa pelo Tocantinópolis e vai enfrentar o Castanhal-PA
Rubro-Negro não teve muito trabalho para bater o adversário, no Municipal, na última rodada da primeira fase da Série D.
O Moto Club passou fácil pelo Tocantinópolis-TO, por 3 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, na tarde deste sábado (4), e conseguiu sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros terminaram no quarto lugar do Grupo A2 e vão enfrentar o Castanhal-PA, no mata-mata.
O primeiro jogo será em São Luís e o segundo em território paraense. Completando a rodada, o Paragominas-PA, ganhou do Guarany de Sobral por 2 a 1 e ficou com a terceira colocação. Os demais resultados foram: Palmas 0 x 0 Imperatriz, e 4 de Julho 1 x 0 Juventude Samas.
Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio pela morte do vice-presidente rubro-negro, Luciano Moura, vítima de ataque cardíaco na noite de sexta-feira. Ele era um dedicado dirigente e torcedor do clube e deveria assumir a presidência com a anunciada saída de Natanel Junior nos próximos dias.
No primeiro tempo o Moto já vencia por 2 a 0. Logo aos 5 minutos, o atacante motense Henrique chutou e a bola bateu no braço de Dudu, dentro da área. Pênalti cobrado por Márcio Diogo e abertura do placar. A equipe motense seguiu perseguindo o segundo gol e atingiu seu objetivo aos18 minutos, com Felipe Cruz desviando um cruzamento de Márcio Diogo da direita. Exercendo total domínio do jogo, por muito pouco o Papão não fez o terceiro gol ainda na primeira etapa, quando o volante Vander bateu forte e a bola desviou na trave do goleiro Gabriel.
No segundo tempo, o Moto não voltou com a mesma intensidade. O atacante Felipe Cruz fazia boas jogadas pelo lado esquerdo, mas os cruzamentos não eram aproveitados. O Tocantinópolis marcava bem, mas atacava mal. Aos 16 minutos, o atacante Samuel dividiu uma bola, saiu de campo e chocou-se com o técnico motense Zé Augusto. Os dois foram expulsos, após um princípio de tumulto entre os jogadores.
Aos 28 minutos, uma nova oportunidade foi desperdiçada pelo ataque do Moto, depois que Márcio Diogo e Ted Love tabelaram e deixaram a conclusão para Wallace Lima bater de esquerda, da entrada da área, para fora. O gol da classificação ocorreu aos 43 minutos, depois do cruzamento da direita por Diego Renan e a cabeçada de Wallace: 3 a 0.