Marcas pelo pescoço indicam asfixia em mulher encontrada morta em Itinga do Maranhão
Elizangela Sousa dos Santos, de 36 anos, estava desaparecida desde a quarta-feira (8); marido da vítima, principal suspeito do crime, está foragido.
Na manhã dessa quinta-feira (9), o corpo de uma mulher, identificada como Elizangela Sousa dos Santos, de 36 anos, foi encontrado em um matagal no quintal de sua casa no município de Itinga do Maranhão. De acordo com a polícia, a vítima estava desaparecida desde a quarta (8).
Leia também: Corpo de mulher é achado em cova rasa
Ainda segundo a polícia, Elizangela Sousa foi encontrada com com marcas pelo pescoço, o que indica que ela possa ter sido morta por asfixia.
A polícia informou, ainda, que o principal suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como Erisvaldo Maia Miranda, de 45 anos. Câmeras de segurança próximas ao imóvel de Elizangela Sousa, flagraram o homem levando uma mochila suspeita. Ele está foragido.
O pai de Elizangela Sousa foi quem denunciou o desaparecimento da vítima. Ele realizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itinga do Maranhão.
O casal tem quatro filhos e dois deles, de 16 e 18 anos, prestaram depoimento à polícia. Segundo o delegado Luiz Lima, da delegacia de Itinga, os jovens relataram, em depoimento, que o casal teve uma discussão.
Depoimentos de testemunhas relataram que o casal tinha brigas constantes por ciúmes, mas a vítima nunca solicitou medidas protetivas ou registrado casos de agressão ou ameaça.