Em Icatu

Grupo criminoso é preso ao descer de embarcação pesqueira

Prisões ocorreram na tarde dessa terça-feira (21).

Grupo criminoso é preso no município de Icatu, no Maranhão. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

Na tarde dessa terça-feira (21), por volta das 15h, um grupo foi preso no município de Icatu, no Maranhão, quando desciam de uma embarcação. Dentre os suspeitos, um já foi preso por homicídio e outro tem mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações da Polícia Militar de Icatu, o grupo foi preso após levantarem suspeitas, pois não se pareciam com pescadores, quando desembarcaram no posto na embarcação pesqueira. Após ser acionada, militares se deslocaram até o local indicado, onde foram localizados os suspeitos em um barco, na Rampa de Icatu.

Suspeitos respondem por crimes e com a posse de drogas

Após buscas pessoais e averiguações das identificações dos suspeito, foi constatado que um dos presos tem mandado de prisão em aberto. Um outro integrante do grupo, já teria sido preso por homicídio.

Os demais estavam sem nenhum documento de identificação e foram conduzidos até a delegacia para averiguação, sendo constatado que todos têm passagens em estabelecimentos penais ou estão cumprindo penas condicionais.

Na ação policial, foi encontrado no barco: uma chave de motocicleta, seis papelotes de crack, três pacotes de maconha, de aproximadamente 10 g, três aparelhos celulares, quatro relógios de pulso, o documento de uma motocicleta e um bote motorizado de aproximadamente oito metros, identificado por Recordação Z-14.

A ação da polícia nas prisões, se deu também, pelo serviço de inteligência do 27° BPM, o qual já vinha monitorando os suspeitos.

Segundo informações preliminares, todos são partícipes de uma facção criminosa. Os indivíduos foram entregues sem lesão oriunda da abordagem e ou condução à Delegacia Regional de Rosário para as devidas providências.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias