'GOL DA ESPERANÇA'

Escolinha solidária dá oportunidade a crianças e jovens carentes de São Luís

Escolinha de Futebol Gol da Esperança alia prática esportiva com educação

(Foto: Brunno Carvalho)

O estímulo ao esporte é um dos meios mais eficazes na promoção de valores para uma sociedade melhor. E é com essa proposta que o projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança oferece oportunidades para crianças de bairros carentes da capital, através da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista no Maranhão (ADRA-MA).

Através da prática esportiva associada com educação, o Projeto busca resgatar a dignidade dos juvenis com atividades interativas e estimulando a busca de oportunidades de crescimento. Na capital, o Cantinho do Céu e a Vila 7 de Setembro são as primeiras áreas a serem contempladas pela Escolinha, com 100 crianças atendidas.

Além das ações esportivas, o projeto terá ainda atividades de capacitação e educacionais.  O Projeto é apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. Nesta quinta-feira (2), na sede do ADRA, o governador Flávio Dino conheceu o projeto esportivo.

Governador Flávio Dino visita “Escolinha de Futebol Gol da Esperança” (Foto: Brunno Carvalho)

“Estamos dialogando permanentemente com todas as instituições da sociedade que tem projetos na área de esporte, cultura, assistência social, comunidade terapêuticas e que prestam serviços de saúde. Consideramos que as parcerias com a sociedade civil muito importantes. Hoje, celebramos mais uma união com apoio a um projeto esportivo liderado pela Igreja Adventista, que vai abranger 100 crianças. Estamos reafirmando um modelo de Governo com participação de todos, para que os direitos cheguem a todos e todas, nesse caso, às crianças de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino.

O diretor de projetos da ADRA-MA, Marcos Roberto, falou sobre a parceria com o Governo. “Esse apoio vem para dar estrutura para que possamos possibilitar a essas famílias o esporte, a capacitação, a formação e oportunidades. Nós, como agência humanitária, temos esse compromisso”, frisou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias