Data especial

Dia do Ir­mão: ami­go pa­ra a vi­da to­da

Data é comemorada neste domingo (5).

Foto: Arquivo Pessoal

No dia 5 de setembro, após a morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, a Igreja Católica tomou iniciativa e declarou a existência de um dia voltado para aqueles que dividem os mesmos pais. Apesar do contexto religioso se referir a “irmão” como “ao próximo”, o conceito da data acabou se tornando uma celebração para aqueles do mesmo sangue.

Ter um irmão é ter um amigo para a vida toda, ou às vezes uma roda de amigos, que se pode confiar e se apoiar. 

Claro que, assim como qualquer relação, há turbulências nesses relacionamentos. Tiago Moraes, 21 anos, é irmão de Larissa, 24 anos, e afirma que é muito próximo dela, mas conflitos costumam acontecer. “A gente não briga, a gente se desentende, mas como todo irmão sabe. Depois a gente fica normal, eu amo ela demais”, conta o estudante.

Além da irmã mais velha, Tiago também possui dois irmãos, Igor e Arthur, ambos por parte do pai, e acredita que sua relação com eles é menos firme. “Eles são filhos só do meu pai, é diferente do jeito que me relaciono com Larissa, mas também é tranquilo”, conta. Mesmo não convivendo com os outros do mesmo jeito que convive com a irmã, ele diz que tem um carinho enorme por todos eles, mesmo com as brigas.

Eles são filhos só do meu pai, é diferente do jeito que me relaciono com Larissa, mas também é tranquilo

Já Maria da Conceição, aposentada de 77 anos, cresceu com uma família cheia de parentes e mantém uma relação saudável com todos seus consanguíneos. Ao todo, seus pais tiveram um total de 12 filhos, então ela nunca esteve sozinha em momento algum de sua vida. “A criação que meus pais nos deram fez a gente ser muito próximo até hoje, mamãe nunca me deixava ficar brigada com nenhum deles então a gente sempre se resolvia fácil”, conta a idosa.

A criação que meus pais nos deram fez a gente ser muito próximo até hoje, mamãe nunca me deixava ficar brigada com nenhum deles então a gente sempre se resolvia fácil

Este fim de semana é o momento perfeito para aproveitar a proximidade com os irmãos e celebrar esse amor e essa amizade que une muita gente ao redor do mundo de forma que todos gostem, ou então usar a data para resolver qualquer conflito existente e apenas deixar tudo para lá.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias