“EDUCAÇÃO NÃO TEM ANEXO”

Após vistorias, Coletivo Nós lança campanha

Em entrevista a O Imparcial, co-vereadores revelaram que farão uma campanha com  o Sindeducação que tem o objetivo valorizar a educação nas escolas municipais da ilha.

Foto: Marcos Caldas/O Imparcial

O primeiro mandato coletivo da história legislativa do Maranhão, eleito para a Câmara de Vereadores de São Luís nas eleições de 2020, o Coletivo Nós (PT), representado por seis co-vereadores: Delmar Matias, Eni Ribeiro, Eunice Chê, Flávia Almeida, Jhonatan Soares e Raimunda Oliveira tem marcado a gestão com tomada de decisões pautada na justiça social e a participação popular. Em entrevista a O Imparcial, quatro deles revelaram como tem sido essa experiência no legislativo municipal.

Os vereadores afirmaram que dentro do mandato do Coletivo Nós, tudo é compartilhado, inclusive o salário, além da responsabilidade de decidir em conjunto as ações políticas para atender as demandas da população de São Luís. Os parlamentares conversaram sobre os assuntos mais recentes que eles têm levado à tribuna da casa legislativa como: a questão da pobreza menstrual, ou seja, à falta de acesso à itens básicos durante a menstruação;  a questão da vacinação da covid-19 nos postos de atendimentos do governo do estado e prefeitura de São Luís; e a vistoria nos prédios administrados pela Prefeitura em que funcionam anexos de escolas da rede municipal de ensino.

Sobre a vistoria, os co-vereadores revelaram que,  ao todo, 12 anexos já foram vistoriados nos bairros da Vila Luizão, Sol e Mar, Cidade Operária, Janaína, Cidade Olímpica, Gapara, Anjo da Guarda, Vila Samara e Vila Maranhão.  A fiscalização também já aconteceu nos anexos: Criança Esperança (Vila Luizão), Brizolinha (Associação de Moradores da Vila Luizão), Ciranda do Aprender (Sol e Mar), ISEMA (Anexo da U.E.B. Tancredo Neves – Cidade Operária), Pavãozinho (Anexo do U.E.B. Roseno de Jesus Mendes – Janaína), Anexo II e III do Bogéa (Anexos da U.E.B. Jornalista José Ribamar Bogéa – Cidade Olímpica), Creche Semente do Saber (localizada no Gapara; Anexo da U.E.B. Orquídea Santos – Vila Embratel e da U.E.B João do Vale – Gapara), Japiaçu (Anjo da Guarda), São Raimundo (Anexo da U.E.B. Ministro Carlos Madeira – Anjo da Guarda), Nossa Senhora de Nazaré (localizada na Vila Samara; Anexos da U.E.B. Hortência Pinho – Coqueiro e U.E.B. Evandro Bessa de Lima – Coqueiro), São Joaquim (Anexo U.E.B. Gomes de Sousa – Vila Maranhão) e São Benedito (localizado no Taim; Anexo U.E.B. Gomes de Sousa – Vila Maranhão). Além dos anexos, foram visitadas três Unidades de Educação Básica: a U.E.B João do Vale, na Comunidade Argola e Tambor; a U.E.B Meus Amiguinhos, no Tibiri; e a U.E.B. Gomes de Sousa, na Vila Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias