INFRAESTRUTURA

Vereadores cobram soluções da prefeitura

Problemas de limpeza, capina e retirada de lixo, lideram os requerimentos da Câmara de São Luís, segundo levantamento da Diretoria de Comunicação da casa legislativa.

Foto: Leonardo Mendonça

As condições de infraestrutura dos bairros da capital maranhense é um dos temas mais solicitados pelos Vereadores de São Luís, que estão solicitando por meio de requerimentos e indicações parlamentares, melhorias e ações à Prefeitura de São Luís. A Câmara Municipal de São Luís encaminhou esta semana uma série de pedidos, via requerimentos e indicações, solicitando à Prefeitura e ao Governo do Estado melhorias estruturais por toda a capital. As solicitações giram entorno de drenagem, infraestrutura e, principalmente, asfaltamento.

Um levantamento realizado no dia 18 de agosto pela Diretoria de Comunicação da Câmara aponta problemas de limpeza, capina e retirada de lixo, lideram os requerimentos dos vereadores. Segundo os dados, dos 20 requerimentos protocolados junto à Mesa Diretora da Casa, sete deles solicitam serviços neste sentido.

Dos requerimentos protocolados, quatro foram encaminhados para providências na sessão do mesmo dia. Os pedidos foram apresentados pelos vereadores Zeca Medeiros (Patriota), Karla Sarney (PSD), Ribeiro Neto (PMN) e Fátima Araújo (PCdoB). Com a leitura das matérias em plenário, a Mesa Diretora da Casa vai enviar ofícios aos órgãos responsáveis para que possam atender as reivindicações das comunidades ludovicenses.

Asfaltamento

O requerimento 718/21, de Karla Sarney (PSD), solicita em caráter de urgência asfalto paras as vias: Rua da Torre, Rua das Palmeiras, Travessa Associação e Travessa da Torre. Ambas localizadas no bairro Quebra Pote.

O requerimento 1042/21, de Fátima Araújo (PCdoB), solicita asfalto para as vias: Rua Perimetral, Rua São Lucas e Rua Bom Pastor, nos bairros Gapara e Argola e Tambor.

O requerimento 1140/21, de Rosana da Saúde (Republicanos), solicita serviço de asfalto e terraplenagem para a Rua 25 de Dezembro, na Vila Natal.

O requerimento 1287/21, de Concita Pinto (PCdoB), solicita, entre outras melhorias, reparo asfáltico para as Ruas Desenho, Sociologia e Enfermagem, localizadas no Cohafuma.

O requerimento 1317/21, de Chico Carvalho (PSL), solicita recuperação e asfaltamento da Rua 2, Residencial Itamaracá, Angelim.

O requerimento 1349/21, de Daniel Oliveira (PL), solicita recapeamento da Rua 48, quadra 63, bairro Jardim São Cristóvão.

O requerimento 1385/21, de Aldir Júnior (PL), solicita serviços de pavimentação asfáltica para Avenida Casimiro de Abreu, Cohab Anil.

A indicação 095/21, de Paulo Victor (PCdoB), solicita a inclusão da Estrada da Vitória, Apeadouro, no Programa Mais Asfalto.

A indicação 080/21, de Fátima Araújo (PCdoB), solicita o recapeamento das Ruas 10, 11 e 25, no bairro Jardim São Cristóvão.

Infraestrutura

O requerimento 1360/2, de Paulo Victor (PCdoB), solicita a reforma da mureta da Ponte do Caratatiua, na Avenida dos Franceses.

O requerimento 1383/21, de Nato Júnior (PDT), solicita construção de escadaria na Rua Dom Pedro II, no bairro Coroadinho.

Drenagem

O requerimento 1369/21, de Domingos Paz (Podemos), solicita serviços de drenagem, nivelamento, asfalto e meio fio, na TV Novo Horizonte, Vila Embratel.

A indicação 173/21, de Ribeiro Neto (PMN), solicita drenagem e asfalto para a Via 22, Cohab Anil I.

Confira outros requerimentos solicitados

Ainda neste mês de agosto outros parlamentares protocolaram indicações solicitando da Prefeitura de São Luís melhorias de limpeza em diversos bairros da capital maranhense.

1088/21: De autoria do vereador Zeca Medeiros (Patriota) – solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, através do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, para que proceda com o trabalho de limpeza da área interna e externa do Centro Cultural Japiaçu, localizada na Travessa João Luiz, n° 35, Diamante;

442/21: De autoria do vereador Ribeiro Neto (PMN) – solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís e ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana – CGLU, solicitando a limpeza do trecho que fica localizado na Rua Amendoeiras em que há um acúmulo de lixo clandestino e, além de ser um local inadequado, também causa odor aos que ali residem e possibilitando a proliferação de insetos dentre outros transtornos para os moradores do Complexo Residencial Amendoeiras;

1013/21: De autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) – solicitando que seja enviado ofício ao prefeito de São Luís, com cópia ao presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, com a solicitação de limpeza, capina e retirada de lixo de todas as ruas do bairro João de Deus, Vila Conceição / João de Deus e Residencial João Alberto;

1256/21: De autoria da vereadora Karla Sarney (PSD) – solicitando que seja enviado ofício ao secretário da Semosp e ao presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís – CGL, para que seja feito em regime de urgência a instalação de um Ponto Limpo no acostamento da BR – 135, próximo ao campo do Fumacê, no bairro Fumacê.

Confira sugestões de cada um dos vereadores:

Também na sessão do último dia 17 de agosto os parlamentares municipais sugeriram a realização de obra de drenagem e pavimentação de ruas em benefício da população ludovicense.

Requerimento nº 305/21-Autor vereador Andrey Monteiro (Republicanos) solicitando, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, que seja autorizado e realizado o serviço de pavimentação asfáltica na rua São Bernardo, bairro Vila Regina.

Requerimento nº 365/21-Autor vereador Dr. Gutemberg (PSC) solicitando, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a recuperação asfáltica de toda a extensão das ruas: Nova e Rua Projetada, ambas atrás do Távola Center, bairro Areinha/Vila João Alberto, em regime de urgência.

Requerimento nº 567/21- Autor Coletivo Nós (PT) solicitando ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que seja enviado ofício, com cópia para Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a drenagem e o asfaltamento das ruas: Nova e da Lavadeira, no Sacavém.

Requerimento nº 810/21- Autor vereador Antônio Garcez (PTC) solicitando, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a urgente inclusão das ruas: Nossa Senhora das Graças e Osvaldo Cruz, no bairro da Forquilha, também conhecida como Avenida Quatro, que necessita de serviços de reforma das calçadas, que se encontram destruídas, assim como de serviços de recapeamento asfáltico e tampas para bueiros.

Requerimento nº 932/21 – Autora vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitado através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, recapeamento asfáltico para as seguintes vias públicas: Rua Angélica Bacelar, Rua Monique Bacelar e Rua Isabel Bacelar, no bairro residencial Luiz Bacelar

Requerimento nº 1041/21 – Autora vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) solicitando, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, providências para melhoria da via pública existente, localizada na Rua 24, Qd 339, bairro Vila Embratel, próximo ao Lava Jato Cristo Bom. E implantação de pavimentação asfáltica e sistema de escoamento de esgoto no local.

Com informações da Câmara de Vereadores de São Luís*

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias