Visita ao Maranhão

Lula deve chegar ao Maranhão nesta quarta-feira para discutir eleições de 2022

Ex-presidente vai discutir estratégias para as eleições de 2022 e o futuro do PT no estado.

Lula deve chegar ao Maranhão no dia 2 de setembro. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve chegar ao Maranhão nesta semana, a expectativa é de que ele esteja em São Luís na quarta-feira (18) e permaneça até sexta-feira (20). O objetivo é a retomada de contatos visando a construção de alianças para a eleição de 2022 e discutir o futuro do PT no estado.

Leia também:

Camarão na disputa por candidatura do PT

Lula vem ao Maranhão no segundo semestre

Lula retomou a sua agenda de política neste domingo (15), a primeira visita foi a Pernambuco, onde ficará até esta segunda (16), a próxima será ao Maranhão e depois percorrerá mais quatro estados nordestinos.

Na capital, Lula deve ser recebido pelo governador Flávio Dino (PSB) e por lideranças locais do diretório do PT. Dois dos pré-candidatos disputam o apoio do partido no Maranhão: o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Até o momento, não há confirmação de agenda do ex-presidente com algum dos pré-candidatos ao governo do Maranhão para esta visita.

A última vez que Lula esteve no Maranhão foi em setembro de 2017, pela caravana Lula Pelo Brasil, onde participou de um ato político na cidade de Timon e em seguida viajou para São Luís, onde cumpriu agenda participando de uma visita na Casa Ninar, no bairro do Calhau e de um ato público na Praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, onde reuniu milhares de pessoas, aliados e militantes do Partido do Trabalhadores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias