Volta às aulas

Escolas estaduais e privadas retomam aulas nesta segunda-feira no Maranhão

Retorno às aulas acontece em sistema híbrido, com atividades presenciais e online.

(Foto: Divulgação/Ruy Barros)

As aulas presenciais da rede estadual e privada de ensino estão sendo retomadas nesta segunda-feira (2), em todo o Maranhão.

Por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governo do Maranhão adotou um sistema de rodízio por turmas e as atividades devem acontecer de forma híbrida, com períodos de aulas presenciais e online.

Nesta segunda, retomam os alunos do do 3ª ano do Ensino Médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), serão retomadas as atividades das demais turmas ao longo da semana, Veja a programação abaixo.

  • 02 de agosto (segunda-feira) – 3ª série do Ensino Médio
  • 03 de agosto (terça-feira) – 2ª série do Ensino Médio
  • 04 de agosto (quarta-feira) – 1ª série do Ensino Médio
  • 05 de agosto (quinta-feira) – em diante rodízio de todas as séries

Os alunos terão aulas presenciais nas instituições de ensino e em outros dias, por meio do sistema online como a plataforma Gonçalves Dias, aulas em rádio, TV e plataforma de streaming de áudios.

Os grupos serão revezados e organizados pela equipe gestora e docente das escolas, respeitando as particularidades de cada comunidade escolar. Segundo a Seduc, as unidades têm autonomia para definirem a melhor forma de revezamento.

Entre as medidas sanitárias, a temperatura dos alunos, funcionários e colaboradores será aferida na entrada das unidades escolares e o uso de máscara será obrigatório. Locais estratégicos com álcool em gel foram disponibilizados para a higienização das mãos, assim como sabão nos banheiros para assepsia.

Ensino privado

Escolas privados de todo o Maranhão também iniciam as aulas nesta segunda, com o sistema híbrido, que foi adotado desde o semestre letivo anterior, os alunos das escolas podem optar pela adoção ou não do sistema de ensino.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (SINPE), os alunos não serão obrigados a comparecer às escolas.

Os alunos terão aulas presenciais nas instituições e em outros dias, por meio do sistema online adotado pela escola. Os grupos que fazem parte do revezamento também são organizados pela gestão das escolas.

Entre as medidas sanitárias impostas para a volta às aulas, está o uso obrigatório de máscara, suspensão do recreio e aferição de temperatura dos alunos e colaboradores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias