Caso de agressão contra mulher registrado em vídeo está sendo investigado, diz delegada
As imagens, onde uma mulher não identificada é agredida e ameaça de morte, passaram a circular nas redes sociais na última quinta-feira (19).
Na noite da última quinta-feira (19), passou a circular nas redes sociais um vídeo onde mostra um homem, identificado como Phelipe Cariru, organizador de um tradicional evento musical de samba realizado na Fonte do Ribeirão, na região do Centro Histórico de São Luís, agredindo uma mulher na porta de uma residência.
Nas imagens divulgadas, uma mulher, não identificada, desce do carro e é agredida com um tapa, xingamentos e é ameaçada de morte. Ainda no vídeo, uma outra mulher aparece tentando impedir a agressão, mas não consegue.
Investigações preliminares apontam que esta não é a primeira vez que Phelipe Cariru pratica este tipo de violência contra a mulher. Segundo a delegada Karla Daniele, da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, a investigação do caso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está em andamento.
“O Boletim de Ocorrência foi feito pelo irmão da vítima, mas ela não quis solicitar medida protetiva. No entanto, como houve agressão física, o procedimento policial foi instaurado. No caso, ele será processado criminalmente pela agressão física, uma vez que independe da vontade da vítima.”, disse a delegada.
Como denunciar agressões contra a mulher
Mesmo quem presencia a violência doméstica pode denunciar de forma anônima a agressão através de canais, como: 190, Disque Denúncia, na Delegacia Online, pelo aplicativo Salve Maria Maranhão, onde é possível anexar fotos e vídeos, ou ir à Casa da Mulher Brasileira, que funciona 24 horas.
Ato em protesto
Na próxima quinta-feira (26), um protesto será realizado no local onde é realizado o evento promovido por Phelipe Cariru. Através das redes sociais, várias pessoas e movimentos sociais estão se mobilizando para apoiar o ato na Fonte do Ribeirão, na região do Centro Histórico de São Luís.