Olimpíadas de Tóquio

Bruno Fratus garante bronze nos 50 metros livre da natação

Chegando em terceiro lugar com o tempo de 21.57s., o nadador garantiu a medalha para o Brasil.

Foto: Odd ANDERSEN/AFP

Bruno Fratus garantiu medalha de bronze para o Brasil ao chegar em terceiro lugar, com o tempo de 21.57s., nos 50 metros livre da natação. “Finalmente realizei meu sonho que é desde que eu tinha 11 anos de idade. E isso não teria acontecido sem a ajuda de todos e dos meus familiares”, disse.

A medalha de ouro foi para o americano Caeleb Dressel, que fez 21.0s., batendo o recorde olímpico que pertencia ao brasileiro César Cielo (21.30), estabelecido em Pequim 2008. Já a prata ficou com Florent Manaudou, que terminou em 21.55s.

Fratus havia se classificado para a final da prova mais rápida da natação com o terceiro melhor tempo (21s61), atrás apenas da estrela de Caeleb Dressel (21s53) e de Manadou (21s53). 

Bruno agradeceu ainda o apoio da esposa Michele Lenhardt, que recomendou que ele aproveitasse o momento e fosse apenas feliz: “Estava nervoso há uma semana. E, ela me disse ‘Vá ser feliz’. Foi o que eu fiz agora”.

“Se é pra deixar uma mensagem ao Brasil, eu digo: se permitam ser o país que a gente pode ser, o povo que a gente pode ser”, acrescenta Bruno. Na premiação, antes de receber a medalha, presenteou Michelle com o buquê entregue no pódio e deu um longo beijo na amada. Aos 32 anos, o atleta se consagrou como o terceiro nadador mais rápido do mundo. Ontem, ele estava leve e muito menos pressionado do que quando competiu em casa.

“Estava entalado desde 2011, meu primeiro mundial, depois 2012. Aquela Olimpíada do quase. Depois do Rio, principalmente. Foi um grito de finalmente. Finalmente medalhista olímpico. Realizei meu sonho de 11 anos. Não teria sido sem o suporte, amor e amizade de torcida de todo mundo está até agora do meu lado, que não abriu. Essa é para vocês”, vibrou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias