Dia da Televisão

Apresentadores contam sobre suas carreiras e comentam sobre a televisão no Maranhão

Carol Carvalho, Amanda Couto, Sergio Murilo e Danilo Quixaba falam, ainda, sobre a vida por trás das câmeras.

Apresentadores maranhenses comemoram o Dia da Televisão.

Danilo Quixaba

Foto: Reprodução/Instagram

Danilo Quixaba começou profissionalmente na televisão em 2016, mas desde os nove anos já trabalhava em emissoras de rádio. O apresentador, conhecido pelo seu carisma e humor, começou sendo repórter durante uma eleitoral na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Depois, viralizou com seus vídeos de reportagens com comédia que o fizeram ser convidado para duas emissoras da capital maranhense.

Com seu improviso e irreverência, sempre presente no rádio, Danilo Quixaba aplicou seus elementos de fala e aparência esquisita para a televisão, através de suas reportagens externas, que deram margem para seu primeiro programa na televisão, o Voz das Ruas, na TV Guará, afiliada Record News em São Luís. A proposta da atração era de ser popular, que falasse sobre a comunidade e periferias da capital maranhense, mas o apresentador deu um jeito de transformar e deixar a sua cara, colocando pautas alternativas e entrevistas culturais.

Foto: Reprodução/TV Guará

Atualmente, Danilo Quixaba continua na rádio, uma de suas grandes paixões, mas também apresenta o programa Fazemos Qualquer Negócio, ainda na TV Guará, além de continuar criando conteúdos para a internet.

“Tem a turma da internet que me conhece pelas entrevistas e conteúdos mais jovens. Tem os que reconhecem pelas propagandas e também os ouvintes, que são os mais afetuosos. Antigamente podia sair bêbado na rua e fazer besteira porque era uma figura conhecida só pela voz, desde os tempos de Mirante AM. Quando virei uma figura do vídeo, cada vez foi me dando preocupação em fazer certas coisas com normalidade. Claro que ando na Rua Grande normalmente sem transtornos, como todos os meus colegas de TV que são conhecidos mas não são tão estrelas assim, mas de 10 pessoas que me reconhecem, pelo menos metade conversa, pede foto, pede alô. É muito bom ver reconhecimento, principalmente porque faço conteúdo local na raça em uma emissora fora da afiliação da Globo”, esclarece Danilo Quixaba.

Foto: Reprodução/Instagram

Danilo Quixaba não deixa de ressaltar as precariedades das empresas de comunicação no Maranhão, tanto na estrutura quando no relacionamento entre os profissões da área. O apresentador, que além de ser conhecido pelo seu humor, também tem a fama de ser critico e de não “guardar almoço para a janta”.

“A estrutura é precária e o relacionamento humano é muito difícil. As relações próximas dos donos das emissoras e de algumas figuras da política e do mundo empresarial impedem que a gente tenha mais liberdade editorial, seja no jornalismo, seja no entretenimento. Aí ficam muitos limites. Mas a falta de estrutura também possibilita que a gente tenha mais criatividade e força de vontade em superar isso. Sem falar da comparação com o conteúdo nacional e das plataformas de streaming, que são infinitamente bem mais elaborados e tem muito mais verba de produção. Porém, os veículos de comunicação tradicionais ainda chegam com mais facilidade no povão. Em um estado em que grande parte da população não tem nem banheiro em casa, a internet para todos é um sonho distante. Aí a TV local ganha sobrevida e protagonismo, assim como rádio”, afirma Danilo Quixaba.

« Anterior4 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias