INACEITÁVEL

Repórter divulga vídeo em que sofre assédio e racismo: “Acontece com frequência”

Brianna Hamblin estava pronta para entrar ao vivo para reportar uma notícia quando um homem passou a assediá-la e a insinuar que não poderia ficar ‘sozinho’ com ela

Repórter fica claramente desconfortável durante desrespeito. Foto: Reprodução

“Com o que você tem que lidar sendo uma repórter”. É com essa frase que a jornalista Brianna Hamblin, do canal Spectrum News, nos Estados Unidos, começa o post em que denunciou as inseguranças e violências que uma jornalista mulher sofre ao fazer coberturas locais. A publicação, feita na última sexta-feira (23/7), traz um vídeo de 1min9s em que ela é assediada por um homem, além de sofrer racismo por ele.

O registro foi feito pelo cinegrafista que estava com Brianna. No momento, eles testavam a posição da câmera e estavam prestes a entrar ao vivo. Após um homem passar pela câmera, perguntar se estão ao vivo e dizer que Brianna estava bonita; um segundo homem se aproximou da repórter. No registro, é possível ver que ele observa o corpo da profissional.

Ao passar pela câmera, ele diz: “você é bonita para cac***”. A repórter agradece, mas a voz do homem não se distancia. No post, ela diz que ele permaneceu a encará-la e assediá-la. Além de dizer que ela era muito bonita, perguntou o por quê de ela estar ‘na frente da câmera’. Ele tenta se assegurar de que não está sendo filmado ao ficar atrás da câmera e ameaça o cinegrafista: “É melhor eu não aparecer nessa câmera filha da p***”, diz.

Segundos depois, ele sugere que, se ficasse sozinho com a repórter poderia fazer algo, além de chamá-la de ‘vadia mulata’. “Veja, esse é o motivo porque eu não posso ser deixado com uma mulher negra ou uma vadia mulata. Eu não suporto as garotas brancas”, declarou o homem.

No vídeo, é possível ver o choque da repórter ao ouvir a declaração. De braços cruzados, ela tenta fazer com que ele deixe o local. “Ok, nós acabamos por aqui. Tenha um ótimo dia”, disse. O assediador parece não ouvir o que Brianna falou e age, mais uma vez, de maneira inconveniente. “Você é muito sexy”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias