EM PINHEIRO

Policiais mergulham em açude utilizado para esconder arma e drogas

Casal foi preso em flagrante tentando ocultar provas dos crimes

Apreensão inclui arma de fogo, munição e drogas. Foto: Polícia Civil/MA.

Durante operação deflagrada na última segunda-feira (26), as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, a 113 km de São Luís.

Segundo a Delegacia Regional de Pinheiro, que investigava o caso de dois homicídios ocorridos na cidade de Turilândia no último sábado (24), foi recebida a informação de que os autores dos crimes estariam escondidos em uma residência às margens da MA-106, na cidade de Pinheiro.

Ainda de acordo com a Polícia, os procurados são considerados de alta periculosidade pelas autoridades, e já haviam entrado em confronto armado com os militares, tendo sido solicitado apoio ao 10º Batalhão da PM para abordar os suspeitos na residência.

Ao avistar as equipes policiais, um homem, possível proprietário da casa onde supostamente estavam os criminosos, tentou fugir do local, mergulhando em um açude no quintal da propriedade. Também foi possível ver sua companheira, que jogou algo dentro do açude.

Imediatamente os policiais civis e militares mergulharam no açude. Lá encontraram uma pistola calibre 38, 40 munições calibre 38 e 20 munições calibre 40. Dentro do veículo do homem, foi encontrado um tablete de uma substância esverdeada semelhante a maconha.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pinheiro. Já na sede da Delegacia foram realizadas consultas, que identificaram três mandados de prisão em seu nome, todos por tráfico de drogas, emitidos em outros estados da federação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias