Crime

PM suspeito de assassinar médico recém-formado durante festa é preso em Imperatriz

Adonias Sadda foi capturado na tarde desta terça-feira (27).

Bruno Calaça foi baleado e morto na madrugada dessa segunda-feira (26). (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde dessa terça-feira (27), foi preso o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda, suspeito de assassinar o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, em Imperatriz, no Maranhão.

O crime aconteceu na madrugada de segunda (26). O soltado da PM estava foragido desde o dia do crime e foi preso em uma residência em Imperatriz. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

“Nós fizemos o que o sistema de segurança faz. As cidades próximas a Imperatriz foram monitoradas, e a própria Imperatriz também e, conseguimos realizar um trabalho integrado dos órgãos de segurança para a captura do soldado”, disse o secretário, em entrevista a rádio Mirante AM.

Adonias Sadda é o principal suspeito de ter assassinado Bruno Calaça. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com Jefferson Portela, a polícia vai tentar apurar a motivação do crime e, se o soldado contou com ajuda para fugir do local do crime e se esconder. O secretário informou, ainda, que também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa, que era considerada ilegal.

“Vamos agora pontar as circunstâncias dos fatos, até o ato final com o disparo contra a vítima. Depois, a fuga do local dos fatos (…) e também, porque essa festa acontecia fora do horário permitido. Porque essa festa é considerada por nós ilegal, descumprindo as regras de horário e outras regras sanitárias”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Jefferson Portela, novas testemunhas do caso, que estavam na festa, serão ouvidas pela Polícia Civil. Um reunião foi realizada na noite dessa terça para definir se o soldado da PM será transferido para a capital maranhense ou permanecerá em Imperatriz.

Após a prisão, Adonias Sadda foi conduzido para a Delegacia Regional do município, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Entenda o caso

Na madrugada de segunda (26), Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, foi baleado e morto. Um vídeo captado por câmeras de segurando registraram o momento em que o médico foi morto. O principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil, é o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda.

Leia também: Médico é assassinado a tiros durante festa em Imperatriz

As imagens das câmeras de segurança mostram o médico recém-formado sentado em um palco conversando com algumas pessoas, quando é surpreendido pelo soldado da PM. Logo após, os dois discutem, trocam empurrões e um disparo é efetuado.

Ainda segundo as imagens, as pessoas que estavam no local da festa, considerada ilegal pela polícia, se assustam e afastam-se. Ainda de pé, Bruno Calaça chega a trocar algumas palavras com Adonias Sadda, mas, logo em seguida, cai no chão.

Na manhã dessa terça (27), foi realizado o velório de Bruno Calaça, no são de uma funerária, em Porto Nacional

O velório de Bruno Calaça Barbosa foi realizado na manhã desta terça-feira no salão de uma funerária, no município de Porto Nacional (TO). O sepultamento ocorreu às 14h no cemitério São Pedro.

Os irmãos de Bruno, estava há cerca de 10 dias formado em uma faculdade de medicina do Tocantins, lamentaram a morte nas redes sociais e contaram o quanto o jovem estava feliz com a formatura.

Irmãos de Bruno Calaça lamentam a morte do médico recém-formado nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu irmãozinho, você sempre estará em meu coração e a memória que fica é desse cara íntegro, acolhedor, amoroso e a pessoa com o coração mais puro que já conheci na vida. É difícil entender os planos de Deus, mas sei que você está em um lugar melhor agora, sendo um anjinho e protegendo nossa família daí de cima! Você estava tão feliz com a sua formatura, quem te via, sentia sua felicidade transbordar. Saudades eterna, irmão!”, expressou Caio Calaça, na legenda de uma foto no Instagram.

A Associação dos Estudantes de Medicina do Tocantins emitiu nota de pesar sobre a morte e destacou as qualidades do estudante recém-formado.

“Bruno era incrivelmente inteligente, era amigo de tantos, era irmão e filho. Um rapaz carinhoso que nunca brigava. Estava sentado antes de ser atingido no peito, por um disparo efetuado por um profissional militar que, aparentemente, não estava em serviço oficial. […] Estava comemorando a sua formatura, empolgado com o futuro que tinha pela frente”.

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), onde Bruno estudou também lamentou a morte. “Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que essa perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias