Maranhão Rally consagra vencedores da 2ª etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade
A prova exigiu uma navegação apurada dos 68 competidores, que percorreram os 300 km de trilha.
Uma prova com bastante navegação! Assim foi a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, realizado no último sábado (24), entre São Luís e Itapecuru. A prova exigiu uma navegação apurada dos 68 competidores, que percorreram os 300 km de trilha com trechos de piçarra, areia pesada, balaios e muitas pegadinhas.
A competição contou com a participação de muitas famílias e pilotos do Maranhão, Pará e Ceará. Os participantes disputaram o pódio nas categorias Motos Rally, UTV´s , Quadriciclos e Carros. A categoria Carros foi subdividida em: Carros Graduados, Carros Turismo, Iniciantes e Iniciantes – Mazuki.
Assim como na 1ª etapa, a competição seguiu as orientações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), exigindo teste negativo de Covid-19 para todos os participantes, mesmo que vacinados.
Piso seco e muita navegação marcaram a 2ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade
Diferente da 1ª etapa, no qual as chuvas dos dias anteriores prejudicaram um pouco o percurso, essa 2ª etapa foi totalmente com piso seco. As trilhas foram marcadas por trechos de estradões de piçarra, que eram substituídos rapidamente por trechos de areia batida em descampados. As disputas mais acirradas foram nas categorias Carros e Motos, que tiveram grande número de participantes.
A 2ª etapa do Maranhão Rally pode ser resumida em duas palavras: ‘Navegação’ e ‘Superação’. A primeira por conta dos trechos característicos da região, que geraram enormes dificuldades na navegação, com laços e balaios intermináveis – um desafio a mais para os navegadores.
Já o quesito ‘Superação’ veio por conta da evolução de todos os competidores. Destaque para as categorias iniciantes com a participação de muitas famílias, pais e filhos, irmãos e casais.
No início de julho, o Maranhão Rally realizou cursos de navegação. E os resultados, somando o aprendizado da 1ª etapa, foram nítidos para a Categoria Carros Iniciantes e Iniciantes Mazuki.
“Satisfação enorme em ver crianças de 12, 14 e 16 anos subindk ao pódio, em ver famílias e amigos esbanjando felicidade. O rally é muito mais do que uma competição. É o ensinamento para a vida, de que perseverança sempre vem antes do sucesso”, analisou Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.
A dupla Augusto Magalhães (piloto) e Davi Augusto Magalhães (navegador), que são pai e filho, foram os vencedores na categoria Carros Iniciantes.
“Depois do 3º lugar na primeira etapa, aprendemos com os nossos erros, estudamos e ficamos muito felizes com o 1º lugar nessa etapa. Participamos das edições dos cursos de navegação e aprendemos muito. É um privilégio poder competir ao lado do meu filho, o Davi. Parabéns aos organizadores do Maranhão Rally por proporcionarem uma competição para toda a família”, disse o piloto Augusto Magalhães.
A 2° Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (24/07) contou com o patrocínio de Mazuki Veículos, Posto Roma, Odonto Company Prime, Playcar, Speed Wrap, Consórcio Nacional Wolksvagen, Toyomaster, Flexo Corretora, Alvorada Motos, SFi Chips e apuração Kraken Rally.
Classificação 2° Etapa do CMR
CARROS GRADUADOS
1 – ROGÉRIO OLIVEIRA / JEAN PAUL
2 – ONOFRE CAMPOS / FÁBIO MACHADO
3 – WILLIAM GUIMARÃES / DANIEL XIMENES
CARROS TURISMO
1 – SANDRO EWERTON / MARCUS VINICIUS
2 – DIEGO FRACASSI / VINICIUS ALBUQUERQUE
3 – GIOVANNY NASCIMENTO / ELIAS NASCIMENTO
4 – THIAGO BARROS / CAROLINE GARCEZ
5 – JULIO CESAR MENDES / WALTER GOLTZMAN
CARROS INICIANTES
1 – AUGUSTO MAGALHÃES / DAVI AUGUSTO
2 – TORRES JUNIOR / LUAN GUILHERME
3 – ILUSKA SUASSUNA / ANA LAURA NASCIMENTO
4 – RENAN GASPARINI / RUAN LIMA
5 – AIRTON JOSÉ / AUGUSTO RODRIGUES
CARROS INICIANTES MAZUKI
1 – EDINEY MARTINS / ERYKA MARTINS
2 – VICENTE BARBOSA / ADEMIR COSTA
3 – TATHIANA SIRAH / MATHEUS MEDEIROS
4 – CARLOS FIQUENE / JÚLIO CESAR
5 – BRENO SURF / TAYANA WOOD
MOTO RALLY
1 – MÁRCIO SOUSA
2 – LEONARDO MALUF
3 – MOISÉS VERAS
4 – BETO CORVO
5 – DELEON GARCIA
QUADRICICLOS
1 – ANDRÉ LUÍS BARBOSA (PA)
2 – RODRIGO MAIA
3 – THYAGO ALBERTO VELOSO
UTV
1 – DIEGO MOURA / MATHEUS MILFONT (CE)
2 – GERALDO AMORIM / RAUL LIMA