Juliana Paes recebe críticas após comentário sobre Cuba
Atriz global fez comentário polêmico sobre a situação política de Cuba
A atriz global Juliana Paes recebeu uma enxurrada de críticas após um comentário sobre a situação política atual em Cuba, que enfrenta protestos contra escassez de alimentos, limitações às liberdades civis e a forma como as autoridades lidam com a pandemia da Covid–19.
A atriz comentou a postagem no Twitter da economista Renata Barretos, que apoia os protestos no país e questiona se em Cuba há democracia. “Cuba é refém da ideologia que você defende. Tenha vergonha.”, escreveu a economista.
Juliana comentou logo em seguida, afirmando que hoje as redes sociais estão silenciosas diante dos protestos. “”Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter… (ou tô delirando?) #cubalibre”, escreveu ela, adicionando emojis de risos.
A ação não passou despercebida pelos internautas, que criticaram o posicionamento da atriz perante a situação. “Juliana Paes está concorrendo uma vaga para a Secretaria Especial da Cultura? Parece.”, ironizou um internauta.
“Tem gente sem emprego chorando com fome e com falta de suprimento todo dia aqui no Brasil, mas esse é o governo que ela apoia”, escreveu outra internauta.
Anteriormente, Juliana Paes já havia sido massivamente criticada depois de defender em seu Instagram a médica Nise Yamaguchi, após sua participação na CPI da Pandemia. No post, a atriz afirma não ser “bolsominion”.
“Tenho críticas severas a este que nos governa, mas tampouco quero que a oposição que está presente no momento assuma o governo. Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém”, disse em vídeo.