VACINAÇÃO DO GADO

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada até o dia 15 de julho

Após a vacinação dos animais, os produtores tem até o dia 31 de julho para fazer a comprovação.

A expectativa é atingir um índice de cobertura acima de 95% dos mais 9 milhões de bovinos e bubalinos do estado. Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) decidiu prorrogar a I etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão até o dia 15 de julho. O prazo anterior era 30 de junho.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) solicitou a prorrogação ao MAPA devido a falta de vacinas nas casas agropecuárias registradas em alguns municípios do estado, através do parecer n° 27/2021 com o objetivo de evitar maior comprometimento na imunidade do rebanho.

A perspectiva é atingir um  índice de cobertura vacinal acima de 95%, do universo de mais de 9 milhões de bovinos e bubalinos no Maranhão. Segundo a AGED/MA, é compromisso de todos continuar vacinando o gado para que o estado avance no status sanitário para zona livre de aftosa sem vacinação. 

Após a vacinação dos animais, os produtores tem até o dia 31 de julho para fazer a comprovação da imunização no escritório da AGED/MA onde tem sua propriedade cadastrada, podendo fazer o agendamento de forma presencial ou virtual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias