BANDEIRA VERMELHA

Veja como reduzir até pela metade o consumo de energia elétrica

Medidas fáceis para adotar e fazer com que a fatura da energia elétrica seja a menor possível

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira (29) que aumentará em 52% o valor da bandeira vermelha patamar 2, taxa extra cobrada em junho na conta de luz. Ou seja, a população terá que reduzir o consumo de energia ou pagar mais caro.

Assim, a partir de julho, a taxa por 100 kWh passa de R$ 6,243 para R$ 9,49. As taxas são cobradas de acordo com as condições de geração de energia no Brasil e com a crise hídrica e energética nos próximos meses, é certo que a bandeira vermelha perdurará por certo tempo.

A luz é uma despesa essencial, pois é necessária energia elétrica para realizarmos tarefas diárias. No entanto, existem certas medidas que sempre se pode adotar para tornar a fatura a menor possível e economizar um bom dinheiro ao fim do mês.

As dicas abaixo mostram como reduzir esse valor, sendo possível reduzir até pela metade a próxima vez que tiver que pagar por este serviço.

Confira:

• Instale lâmpadas econômicas (Fluorescentes ou LED). Elas iluminam o dobro das lâmpadas clássicas (Incandescentes) e usam menos energia, além de que não é necessário trocá-las com tanta frequência;

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias