Dia do Profissional de Mídia

O Imparcial homenageia profissionais maranhenses em ação no Dia do Mídia

Data é comemorada nesta segunda-feira (21).

Mídia Kits personalizados de São João. (Foto: Julianara Lopes/O Imparcial)

Nesta segunda-feira (21), é comemorado o Dia do Mídia, data para celebrar o Dia do Profissional de Mídia nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação, entre outros. Ainda na data, O Imparcial realiza uma ação para homenagear estes profissionais, através da entrega de Mídia Kits, personalizados com o tema São João.

A gestora de negócios e marketing do jornal O Imparcial, Zucy Andrade, relata a importância do profissional de mídia para os meios de comunicação.

“Ele é um profissional qualificado que tem uma visão muito ampla sobre os veículos de comunicação, como rádio, TV e jornais, e ele, como um conhecedor do mercado, consegue mapear e montar toda uma estratégia de mídia off”, explica Zucy.

A gestora de negócios e marketing relata, ainda, que o profissional de mídia é importante tanto para o cliente, quanto para a agência. “O profissional de mídia não vê somente o interesse do cliente ou da agência, mas ele tem uma visão ampla do que do resultado da veiculação”, afirma Zucy.

Dia do Mídia

Dia do Profissional de Mídia, ou simplesmente Dia do Mídia, é celebrado em 21 de junho. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.

Os profissionais de mídia podem atuar nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc.

Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.

Essa é uma área que tem crescido e quem quer seguir a carreira precisa se dedicar e conquistar o seu espaço. Não basta ser criativo. O profissional de mídia precisa ser organizado e ter a cabeça aberta para planejar estratégias certeiras.

Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade.

O termo “mídia” surgiu nos Estados Unidos, onde se começou a falar em meios de comunicação de massa – mass media, em inglês.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias