DEPOIS DA QUARENTENA

Navio MV Shandong da Zhi recebe permissão para atracar na costa maranhense

Anteriormente, tripulantes do navio tiveram testes da Covid-19 com resultados positivos para a variante indiana da covid-19.

(Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o navio MV Shandong da Zhi a atracar na costa maranhense. Anteriormente, tripulantes do navio tiveram testes da Covid-19 com resultados positivos para a variante indiana da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a embarcação só teve a autorização após a tripulação testar negativo para a covid-19 e não apresentar quadro sintomático suspeito. O navio irá permanecer na área de fundeio e depende da agenda do Porto do Itaqui para atracar.

O navio está ancorado a cerca de 50 km do litoral de São Luís e chegou ao estado no dia 14 de maio, vindo da Malásia. A tripulação conta com 24 pessoas e dentre delas, estava o paciente indiano que, após piora em seu estado de saúde, precisou ser internado em um hospital da rede privada da capital maranhense.

Tripulante indiano

O tripulante indiano, de 54 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede privada após ter sido diagnosticado com a variante indiana da covid-19. Ele segue internado com quadro de saúde grave.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias