CORONAVÍRUS

No Maranhão

2623
306952
267991
8681
Covid-19

Flávio Dino anuncia que a Grande São Luís terá prioridade nas novas doses da vacina Janssen

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (11), o governador do Maranhão explicou, ainda, sobre o avanço na vacinação na capital maranhense.

Governador Flávio Dino (PCdoB), rebateu falas do presidente Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (11), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que estão previstas para chegar no estado na próxima segunda-feira (14), o primeiro lote com 90.700 vacinas da Janssen, com prazo de validade curto, para o dia 27 de junho. 

Segundo Dino, a orientação do Ministério da Saúde é que seja priorizado, o tanto quanto possível, capitais e regiões metropolitanas, e que as diretrizes de expansão, ou seja, para além das capitais e municípios vizinhos, delimitada pelo Estado.

“Então, novamente, em razão dessa orientação do Ministério da Saúde, a vacina Janssen, em face do curto prazo de validade, não será distribuída para todos os 217 municípios do Maranhão. Provavelmente, essas vacinas serão concentradas em cidades (além de São Luís e região metropolitana) para que o governo do Estado pode coordenar a rápida aplicação ”, disse o governador do Maranhão.

Ainda durante a coletiva, Flávio Dino ainda explicou sobre São Luís está avançando mais que os outros municípios na campanha de vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com o governador do Maranhão, a capital maranhense avança devido ao lote de vacinas Pfizer que foram exclusivamente para a cidade, além das 300 mil doses extras que a Ilha recebeu por conta da cepa indiana identificada em tripulantes de um navio chinês ancorado a 50 km da costa maranhense. 

“Então, não há privilégio ou tratamento desfavorável, em relação a quem quer que seja”, relatou o governador.

VER COMENTÁRIOS
Entretenimento e Cultura
Esportes
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias