Em coletiva

Flávio Dino anuncia editais de incentivo à Cultura de R$ 30 milhões

Anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4).

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em coletiva na manhã desta sexta-feira (4). (Foto: Reprodução)

Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (4), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou que, nas próximas semanas, em conformidade com a Lei Aldir Blanc, o governo, por meio da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), vai lançar editais com valor de cerca de R$ 30 milhões.

Os editais serão lançados tendo em vista as severas restrições ao setor cultural, serão lançados editais que apoiem o segmento das danças, artes plásticas, teatro, cinema, artesanato e outros.

Prorrogação de medidas restritivas

Ainda durante a coletiva desta sexta, Flávio Dino prorrogou o regime de restrições que está em vigor em todo o Maranhão, como horários de funcionamento dos estabelecimentos, uso de máscara e distanciamento.

O comércio e a indústria podem funcionar das 9h às 21h. Já bares e restaurantes, até às 23h. Supermercados das 6h à 0h. Todos estão autorizados a funcionar com apenas 50% da capacidade total.

Vacinas contra a Covid-19

Na coletiva, Flávio Dino informou, ainda, que novas doses de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas a 123 municípios que atingiram 85% ou mais de doses aplicadas no Maranhão.

O governador chamou a atenção para o elevado número de locais que não não receber novas doses, agora, por não alimentar o sistema de vacinados ou por não aplicar vacinas recebidas.

O número de cidades do Maranhão que aplicou 85% ou mais vacinas caiu em relação a 27 de maio, que era de 155 municípios. Um município não aplicou sequer 40% das vacinas recebidas.

O governo vai realizar um mutirão em 11 cidades para incentivar a vacinação. “Devemos avançar nesta semana 100 mil vacinas aplicadas nessas 11 cidades”, disse Dino, relacionado que foram mobilizados 700 profissionais do Estado para os municípios.

Ainda sobre a vacina, Flávio Dino informou que na tarde desta sexta haverá uma reunião da Anvisa sobre a vacina russa Sputnik V. “Nós temos uma expectativa altamente positiva de que apresentado a juntada de novos documentos seja possível a liberação da vacina. Quanto mais vacinas, mais possibilidades da população interessada receber essa proteção”, finalizou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias