Mais de 80% da população adulta da capital tomou a 1ª dose
Com a imunização de jovens de 18 anos, alguns pontos foram foram suspensos temporariamente e voltam assim que novas doses chegarem.
Com a aplicação em jovens de 18 anos, alcançada na última terça-feira (22), a prefeitura de São Luís atingiu todas as faixas e etapas do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Ontem, quarta-feira (23), o ritmo de imunização diminuiu na cidade de São Luís. A aplicação em 1ª dose foi suspensa. A retomada da vacinação acontecerá assim que o Município de São Luís receber novas doses. A prefeitura municipal de São Luís emitiu um comunicado sobre a situação.
Vacina somente no Sebrae
A vacinação da segunda dose continua no Centro de Vacinação do MultiCenter Sebrae, localizado no bairro do Cohafuma, das 8h às 18h. A informação foi repassada pela Prefeitura da capital nas suas redes sociais.
Doses aplicadas na capital
De acordo com o executivo municipal, São Luís atingiu 98,40% da meta de vacinação, pois recebeu 725.021 doses, aplicou 713.469, sendo 598.383 pessoas imunizadas com a primeira dose e 115.086 com as duas doses.
Com esses números, estima-se que 81,74% da população da capital maranhense esteja imunizada com a primeira dose vacina contra o coronavírus. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, São Luís tem uma população adulta, a partir de 18 anos, estimada em 732 mil.
Fazendo um cálculo onde 598.383 pessoas tomaram a primeira dose, podemos chegar a essa porcentagem. Por outro lado, 115.086 pessoas tomaram as duas doses, o que representa apenas 15,71% da população ludovicense totalmente imunizada. A média é maior que a nacional, que é cerca de 12%.
Comunicado Oficial da prefeitura municipal de São Luís
Informamos que a partir desta quarta-feira (23), seguiremos somente com a aplicação de segundas doses de vacina contra a Covid-19, exclusivamente no Centro Municipal de Vacinação – Sebrae, das 8h às 18h.
Assim que o Município de São Luís receber novas doses, anunciaremos o calendário de segunda chamada para quem perdeu a data da vacina.