LUTO

Morre ex-primeira dama Simone Macieira devido complicações da Covid-19

A ex-vereadora e ex-primeira dama de São Luís veio à óbito aos 75 anos

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (12), a ex-vereadora e ex-primeira dama de São Luís, Simone Macieira, veio à óbito devido complicações causadas pela Covid-19. Simone Macieira era esposa do ex-prefeito Roberto de Pádua Macieira.

O governador Flávio Dino fez uma publicação em sua rede social lamentando a perda da mãe de seus amigos.

A ex-vereadora e bibliotecária, nascida em Pindaré, tinha 75 anos de idade e mãe do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), da jornalista Karina Macieira e de Carlos Macieira. Também era tia da ex-governadora Roseana Sarney

A Câmara Municipal também publicou uma nota de pesar oficial, lamentando a morte da ex-vereadora de São Luís.

É com o mais profundo pesar que a Câmara Municipal de São Luís vem a público lamentar o falecimento da ex-vereadora Simone Lucília Andrade Macieira, de 75 anos de idade. Ela faleceu nesta quarta-feira, dia 12, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Eleita no ano de 1988 pelo PCB, a ex-parlamentar foi vereadora na 12ª Legislatura da Câmara Municipal de São Luís, entre os anos de 1989 e 1992. Seu mandato foi marcado pela atuação significativa em diversas causas sociais.

Ela era mãe do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), Carlos Macieira e viúva do ex-prefeito de São Luís, Roberto de Pádua Macieira. Filha da ativista política Maria Aragão, Simone Macieira também foi ex-diretora superintendente do Sebrae-MA, local onde atuou por mais de 30 anos.

Nesse momento de dor e tristeza, a Câmara Municipal de São Luís, por meio dos vereadores integrantes da sua Mesa Diretora, se solidariza com os amigos e familiares de Simone Macieira, pedindo ainda que Deus conforte os corações de todos aqueles que conviveram com

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias