TRUPE DO INÁCIO

Inácio Pinheiro grava CD solo

O cantor Inácio Pinheiro está em estúdio gravando o primeiro disco solo da carreira. E será um disco de samba, o “Trupe do Inácio” (nome provisório).

Reprodução

O cantor Inácio Pinheiro está em estúdio gravando o primeiro disco solo da carreira. E será um disco de samba, o “Trupe do Inácio” (nome provisório). Convidado pelo produtor técnico e executivo Dedê Bastos, da Sotaque Produções, o cantor interpretará pelo menos 10 composições de autores maranhenses, como Josias Sobrinho, Luís Bulcão, Quirino, Gilvan da Mocidade, Zé Pereira Godão, dentre outros que ainda estão tendo seu repertório analisado.

O disco está sendo gravado por etapas e é um trabalho que vem sendo desenvolvido há pelo menos 1 ano com escolha de repertório, ensaios… O grupo, chamado de Trupe do Inácio, é formado, além do próprio Inácio como cantor, por Maico Silva (arranjo e direção), Olival Jr (cavaquinho), Ricardo Foca (gaita), Marquinhos Amorim (flauta transversa), Anderson, Marquinho Carcará, Alex e Marcos Vinícius (instrumentos de percussão).

O samba se faz presente na vida do artista já há muito tempo, com participações em projetos de diversos grupos e artistas do samba, sempre enaltecendo a produção local. Participou também de sambas enredos da Turma do Quinto, ao lado de Gabriel Melônio, e em samba tema do Bloco Tradicional Os Foliões.

Reprodução

‘São sambas já conhecidos, é uma releitura com arranjos novos. Aceitei o convite e a gente está fazendo esse registro. Esse trabalho solo veio depois de tantos anos na Companhia  Barrica, desde 1985, e várias gravações, várias experiências, vários estúdios de gravação no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, São Luís. Também fizemos um trabalho de carnaval com o grupo Fuzarca (formado com Cláudio Pinheiro, Rosa Reis, Roberto Brandão e Fátima Passarinho). Fiz algumas participações em discos dos grupos Argumento, Sindicato do Samba, Vamu di Samba, como convidado. Mas agora chegi solo, com esse registro, para as pessoas terem conhecimento da produção local de São Luís no samba. E vamos gravando enquanto a gravadora estiver de portas abertas para a gente”, disse Inácio Pinheiro.

Um dos cantores da Cia Barrica, Inácio faz parte do cancioneiro popular do Maranhão, pela sua bela voz e performance no palco. Uma influência musical que veio dos pais Seu Gentil e Dona Elza ((In memoriam), e que se consolidou na família, com o irmão, o intérprete Claudio Pinheiro, e o cunhado Gabriel Melônio, casado com Vera Lucia, que integrou o Coral da UFMA. A voz inconfundível de Inácio será ouvida em breve.

“Esse trabalho vem para recolocar essas canções nas rodas de samba. Para quem não conhece, conhecer, e para quem já conhece, relembrar. O grupo se determina a fazer um trabalho de qualidade, com arranjos, repertório.  Enfim, um trabalho feito com cuidado. É um prazer para todos nós fazer isso, e que seja um prazer também para quem vai receber esse trabalho. Todo o grupo tem uma vasta experiência na música, todos tocam em grupos na cidade. Eu venho do Barrica com vários trabalhos e gravadoras, passagens em vários estúdios pelo Brasil, então é um somatório da juventude deles, com a minha experiência e a vontade de fazer bonito”, afirmou Inácio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias