DIA DO TRABALHADOR

Estátua do Trabalhador é reinaugurada no último sábado em Barreirinhas

A Estátua, inaugurada pela primeira vez em 1971, foi reinaugurada pela Academia Barrierinhense de Letras, Artes e Ciências (ABLAC), em parceria com o Instituto Rio Preguiças (IRP) prefeitura de Municipal de Barreirinhas

Foto: Reprodução

No último sábado (1º), foi realizada a entrega da Estátua do Trabalhador, uma homenagem ao dia do trabalhador. A entrega foi feita pela Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências (ABLAC), em parceria com o o Instituto Rio Preguiças (IRP) e a Prefeitura Municipal de Barreirinhas.

A estátua havia sido inaugurada pela primeira vez no ano de 1971, sendo retirada devido à obra na praça e reinaugurada no último sábado no município de Barreirinhas, completando seus 51 anos.

Foto: Reprodução

Ronildo Calisto, presidente da ABLAC, pontuou a importância da reinauguração desse símbolo para a população de Barreirinhas, contando também com a parceria do IRP:

Após muito tempo e atendendo ao clamor da população para o resgate do tão importante símbolo de Barreirinhas, surgiu a inciativa de devolver a estátua para os eu lugar de origem, e é por isso que hoje, a ABLAC e o IRP estão unidos nesta ação de dar voz a história do nosso município.

Dr. Almicar Rocha, prefeito de Barreirinhas, também participou do evento e destacou a relevância da aliança realizada com as instituições, as quais realizaram a doação:

É importante que haja uma harmonia, uma parceria com a ABLAC e com Instituto Rio Preguiças para que a história desta cidade seja lembrada, beneficiando o povo Barreirinhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias