Em São Luís

Defesa Civil realiza vistoria em prédio que incendiou na Madre Deus

O incêndio aconteceu na manhã dessa terça-feira (18).

Defesa Civil faz visita técnica em prédio localizado na Vila Gracinha, Centro, onde ocorreu um incêndio na manhã dessa terça-feira (18). (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou uma visita técnica em um prédio localizado na Vila Gracinha, Centro, onde ocorreu um incêndio na manhã dessa terça-feira (18). 

Leia também: Depósito localizado no bairro da Madre Deus pega fogo

A equipe da Semusc chegou ao local após o incêndio ser debelado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que também isolou o local. A coordenadora técnica da Defesa Civil do Município, Caroline Soares, esteve no local acompanhada de agentes. O grupo analisou a fachada do imóvel, onde funcionou, durante anos, uma empresa de manutenção de ar-condicionado. 

Os agentes vistoriam uma casa que fica ao lado do prédio afetado pelo fogo, e verificou a estrutura da parede que separa os dois imóveis. Também procurou o proprietário da empresa, que se comprometeu a tomar providências no sentido de evitar outros problemas decorrentes do incêndio. A partir das observações e das informações colhidas no local, a equipe da Defesa Civil de São Luís produzirá um laudo técnico sobre as condições da edificação após o acidente. 

“Nossa equipe fará um laudo técnico, por meio da nossa engenheira civil, que avaliou toda a situação, identificando os danos e averiguando os perigos, além de observar o sistema de sustentação estrutural existente”, explicou o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira. 

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Município por meio do telefone 3212-8474. “É importante esse diálogo constante com as comunidades, o que é indispensável para a construção de bons relacionamentos. Desse modo, a secretaria realiza uma atuação propositiva e responsável”, pontuou o secretário da Semusc, Marcos Affonso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias