MAIO AMARELO

Acidentes envolvendo postes elétricos colocam vidas de pedestres e motoristas em risco

Segundo um levantamento feito pela Equatorial, desde o início de 2021 até o mês de maio, já foram registrados 395 ocorrências de acidentes provocados por veículos automotivos contra postes no estado

(Foto: Divulgação)

O mês de maio é também conhecido como Maio Amarelo, movimento internacional feito com o objetivo de mostrar a importância da segurança no trânsito visando diminuição de acidentes, feridos e mortos.

Segundo um levantamento feito pela Equatorial, desde o início de 2021 até o mês de maio, já foram registrados 395 ocorrências de acidentes provocados por veículos automotivos contra postes. São Luís lidera o ranking, com 59 ocorrências; em segundo lugar vem a cidade Imperatriz, com 12 casos, e Coroatá, com 11 casos.

Acidentes envolvendo postes elétricos colocam vidas de pedestres e motoristas em risco

Um dos maiores riscos para avida são os fios elétricos soltos após o poste cair. Os fios podem continuar ligados ao postes e pedestres e motociclistas podem ter contato direto, podendo levar choques elétricos. Além disso, outra consequência é a falta de energia elétrica no local do acidente, e dependendo da gravidade da colisão, pode afetar também o abastecimento de bairros inteiros até que seja finalizado o serviço de reparo dos componentes ou a troca do poste que pode levar horas.

Reprodução/Divulgação

“Nos indicadores de acidentalidade da Equatorial Maranhão, os dados são bastante preocupantes. Inúmeras são as consequências por esse tipo de conduta, os acidentes não prejudicam somente as pessoas moram na área, podem também causar transtornos em locais onde tem imóveis que prestam serviços essenciais, como postos de saúde, hospitais, farmácias, delegacias, clínicas, lotéricas. Por isso, é importante ter bastante atenção na hora dirigir.”, diz a Executiva de Segurança do Trabalho da Equatorial, Larissa Barreto.

A Equatorial Maranhão enfatiza que é fundamental que todas as ocorrências envolvendo a rede elétrica sejam registradas imediatamente na Central de Atendimento da empresa através do telefone 116 para que uma equipe técnica possa ir até o local para realizar os serviços necessários de recomposição da estrutura e restabelecer o fornecimento de energia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias