Vida, pão, vacina e educação

Profissionais da Educação lançam campanha solidária durante vacinação no Maranhão

Iniciativa visa o bem estar de pessoas mais afetadas pela pandemia da Covid-19.

(Foto: Gabriela Ribeiro/O Imparcial)

Nesta terça-feira (28), é comemorado o Dia Internacional da Educação. Muitos educadores estão celebrando a data recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A professora Márcia Nascimento tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Dia Internacional da Educação. (Foto: Gabriela Ribeiro/O Imparcial)

“Eu estou realmente emocionada, feliz, pois é uma conquista nós estamos conseguindo nos vacinar. Espero que assim como eu, outras pessoas consigam, pois realmente é muito importante, um momento muito difícil para o mundo e a vacina realmente é uma esperança”, expressou emocionada a professora Márcia Nascimento, após tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Desde o último dia 20 de abril, profissionais da área da educação estão sendo imunizados. Hoje, o professor Francenilson Campos acordou grato por esse momento e afirmou ser um dia histórico.

“Espero que os meus amigos e outras pessoas entendam a importância da vacinação, não só pelo fato de prolongar um pouco mais a vida, mas pelo fato de agradecer o momento, de muito esforço, de muita gente que está fazendo a vacina chegar até nós”, disse o professor.

Enfermeiras da linha de frente no combate do novo coronavírus em São Luís. (Foto: Gabriela Ribeiro/O Imparcial)

A enfermeira Josefa Goudinho, que está na linha de frente desde o início da pandemia da Covid-19, está feliz pelo momento de abrangência da vacinação.

“Nós estamos vivendo um momento muito importante, não só abrangendo os idosos e os profissionais da saúde, mas os profissionais da educação, que são importantes na sociedade. Isso mostra que não estamos só preocupados com os profissionais que estão na linha de frente, trabalhando diretamente com a saúde, mas com os que estão na frente trabalhando com a educação”, esclareceu a enfermeira.

Vida, pão, vacina e educação

Equipe presente no primeiro dia da iniciativa “Vida, Pão, Vacina e Educação”. (Foto: Gabriela Ribeiro/O Imparcial)

Com a esperança de que a vacina trará dias melhores, os profissionais da educação, aproveitaram que agora fazem parte dos grupos prioritários na vacinação contra Covid-19, criou de forma voluntária a campanha Vida, Pão, Vacina e Educação.

“Hoje é o Dia Internacional da Educação e a gente está aproveitando esse dia para impulsionar uma campanha voluntária liderada por educadores de todo o estado. A campanha fala por si, pois com a vacinação você assegura o direito à vida, com a doação de alimentos você garante o pão e o mínimo de dignidade para as vítimas das consequências econômicas da pandemia. A educação alimenta esperança de futuro, então é uma campanha ideal, não só pro Maranhão, mas para o Brasil”, explicou Danilo Moreira, subsecretário de Estado da Educação no Maranhão.

Olivar Júnior, gestor geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) do Rio Anil e Centro Integrado do Rio Anil (CINTRA), explica que o Dia D da Solidariedade é uma parceira da Rede Estadual de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde do Maranhão.

“Essa é uma iniciativa filantrópica que visa o bem estar de pessoas mais afetadas pelo fenômeno da pandemia, aquelas pessoas que precisam do mínimo para sua sobrevivência”, esclarece o gestor.

Em São Luís, cinco locais de vacinação estão recebendo 1kg de alimento não-perecível para a iniciativa. (Foto: Gabriela Ribeiro/O Imparcial)

Atualmente, 11 locais de vacinação estão recebendo 1kg de alimento não-perecível para a iniciativa Vida, Pão, Vacina e Educação, sendo cinco na região metropolitana de São Luís:

Açailândia – Centro de Ensino Isabel Cafeteira
Bacabal – Centro de Ensino Estado do Ceará
Caxias – Centro de Ensino Inácio Passarinho
Codó – Centro de Ensino Renê Bayma
Imperatriz – Drive Thru Imperial Shopping
Paço do Lumiar – Educa Mais Domingos Vieira
São Luís – Drive Thru São Luís Shopping, Centro de Ensino de Tempo Integrado João Francisco Lisboa e Centro Integrado Rio Anil (Cintra)
São José de Ribamar – Liceu Ribamarense
Timon – Centro de Ensino Padre Delfino

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias