ROSTO

Poros abertos? Confira algumas dicas de skincare para que isso não seja um problema

O skincare pode ser uma das formas que ajuda tanto na limpeza quanto no equilíbrio da oleosidade e tratamento adequado para a pele do rosto

Foto: Reprodução

Muitas pessoas possuem poros muito dilatados e isso pode acabar gerando um incômodo. Os poros costumam estar dilatados principalmente na zona T do rosto, sendo equivalente à área da testa, do nariz e do queixo.

Uma das maneiras de disfarçar esses portos é limpando o rosto e removendo a sujeira acumulada. O skincare pode ser uma das formas que ajuda tanto na limpeza quanto no equilíbrio da oleosidade e tratamento adequado para a pele do rosto.

Obs.: Para informações profissionais, procure um dermatologista ou esteticista.

Dessa forma, separamos algumas dicas de skincare para que sua pele e seus poros se mantenham limpos. Confira:

Lave o rosto diariamente

Foto: Reprodução

Pode parecer simples, mas é um ponto essencial para a saúde do seu rosto (se realizado apenas uma vez ao dia) e é o primeiro passo para fechar os poros. Utilize um sabonete próprio para a face e para o seu tipo de pele. Não é recomendado usar sabonete corporal. Você também pode realizar a limpeza com sabonete com ácido salicílico, além de tônico facial e lenços de oleosidade (caso seu rosto fique oleoso ao longo do dia).

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias