Prisões

No Maranhão, casal é preso suspeito de aplicar golpes financeiros pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, ao todo, a dupla arrecadou mais de R$ 60 mil em cinco dias de operação.

Foto: Reprodução

Um casal suspeito de aplicar golpes financeiros contra empresários, prefeitos e deputados estaduais pelo WhatsApp foi preso pela Polícia Civil do Maranhão. Ao todo, a dupla de 29 e 37 anos arrecadou mais de R$ 60 mil em cinco dias de operação.

Segundo as investigações, a dupla integra um grupo suspeito de aplicar golpes. O casal se passava por autoridades públicas e empresários por contas no aplicativo de mensagens e solicitavam transferências bancárias das pessoas que eram alvos dos golpes.

De acordo com a polícia, depois de aplicarem os golpes, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava outras contas emprestadas por laranjas para receber os valores roubados furante as fraudes.

As investigações contra o grupo criminoso continuam sendo realizadas no Maranhão. Os suspeitos foram enquadrados pelos crimes tipificados nos artigos 171 c/c, 71 e 154 do Código Penal Brasileiro.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão permanecer à disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil*

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias