CORONAVÍRUS

No Maranhão

3646
277166
274109
7644
STJ

Ministro do STJ participa de evento com a Associação dos Procuradores de São Luís

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Fonseca, participou de maneira remota no evento

Ministro Reynaldo Fonseca (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (29), o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Fonseca, participou de maneira remota de um evento realizado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). O evento se tratou de uma palestra direcionada aos procuradores, abordando o tema “Os desafios da justiça consensual na administração pública”, organizada em parceria com a a Associação dos Procuradores Municipais de São Luís (APMSL).

Essa conta não é minha

O Ministro Reynaldo Fonseca ressaltou alguns pontos como o acesso à Justiça brasileira, com ênfase no período de pandemia causada pela Covid-19, assim como a importância dos meios consensuais de resolução de conflitos.

O Ministro pontuou aspectos sobre as novas formas de resoluções de conflitos, em que acredita que a Justiça consensual está se desenvolvendo:

“A justiça consensual na administração pública está caminhando, encontrando seu porto seguro no sentido de um marco legal que assegure a lisura da conciliação, da justiça consensual, mas ao mesmo tempo a felicidade humana”, ele disse.

Ainda na palestra, o Procurador-Geral do Município, Dr. Bruno Duaillibe, a Procuradora-Geral adjunta, Dra. Valdélia Campos, a procuradora municipal e presidente da APMSL, Dra. Tereza Freitas Rocha, e o procurador Dr. Daniel Torres participaram e trouxeram discussões sobre a relevância da temática. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, também esteve presente de maneira virtual no evento.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias