BUSCANDO A FORMAÇÃO IDEAL

Em quatro jogos com Júnior Amorim, Moto Club usou 23 jogadores no time titular

Treinador afirmou que já tem uma equipe-base, que será trabalhada para as semifinais do Campeonato Maranhense.

Júnior Amorim (de branco) em conversa com elenco motense - Foto: Hiago Ferreira / Moto CLub.

Desde que iniciou os trabalhos no Moto Club, há pouco mais de um mês, o técnico Júnior Amorim tem feito observações em relação aos jogadores que compõem o elenco. Esse processo de avaliação não se resume aos treinamentos, pois também nos jogos a formação titular variou bastante. Nas quatro partidas com o novo treinador, o Papão utilizou 23 atletas diferentes na equipe principal.

A única posição que não teve alteração foi no gol, onde Joanderson foi titular em todos os confrontos. Matheus Lopes seria titular contra o Pinheiro, mas reclamou de dores no ombro e não foi relacionado. O setor de meio-campo teve pouca alternância, com Recife, Vitão e Thayson sendo titulares na função de volante, e Lenilson, Cleitinho e Flamel aparecendo como homens de criação.

O ataque rubro-negro contou com seis jogadores diferentes no time titular: Negueba, Jerinha, Felipe Cruz, Andrezinho,  Maurinho e Feijão. Na defesa  também ocorreram várias mudanças, com os zagueiros Alisson, Wanderson, Marquinhos, Rodrigo Barreto e Antônio Lara sendo utilizados. Nas laterais começaram jogando Diego Renan, Vinícius Paiva, Matheuzinho, Everton Silva e Ronald Camarão.

“Quando chegamos aqui, nós observamos que poucos atletas tiveram oportunidade, inclusive alguns da base. Por isso, demos um pouco mais de chances para os jogadores. Nós vamos precisar de todos os jogadores para as finais do Maranhense, então buscamos as opções dentro do próprio elenco. Isso é importante para eles ganharem confiança”, ressaltou Júnior Amorim.

O duelo contra o Pinheiro não é o parâmetro sobre o time-base do Moto. Como o clube já estava classificado para as semifinais, o treinador viu a partida como mais uma oportunidade para observações e fez sete mudanças, em todos os setores. A tendência é que a equipe titular para as semifinais tenha poucas mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Sampaio e venceu por 2 a 1.

“Temos uma equipe na cabeça, que é a base do time que jogou contra o Sampaio e venceu. Então, a ideia é mexer pouco naquela estrutura, talvez um ou dois ajustes, para que a gente possa encorpar mais e chegar mais fortes nas semifinais”, concluiu o técnico motense.

O Rubro-Negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (23) e iniciou a preparação para as semifinais no Estadual. O clube aguarda a definição do seu adversário, que sairá da segunda fase. O Papão terá alguns dias de intervalo para trabalhar, pois só voltará a campo no mês de maio. Como foi líder da primeira fase, o Moto Club terá a vantagem de fazer a partida de volta como mandante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias