Drag queen maranhense

Em ascensão na cena do rap nacional, Enme fala sobre primeiro álbum, representatividade e reconhecimento

Em entrevista ao O Imparcial, a artista, ainda, adianta novidades sobre sua carreira em 2021 e fala sobre o sucesso das coreografias de suas músicas.

Enme Paixão se prepara para mais lançamentos em 2021. (Foto: Daniel9D/Divulgação)


Em 2021, a drag queen maranhense Enme Paixão já lançou duas músicas com artistas de outros estados do Brasil. Kolapso, em parceria com Monkey Jhayam e Terra Treme, e Spray de Pimenta (ouça nas plataformas digitais), em colaboração com Gravnave, são duas músicas diferentes que dizem muito sobre a sonoridade da artista.

“O Monkey chegou para mim com Kolapso depois que ouviu minha música com CriolaBeat (Botutêu). Já Spray de Pimenta, foi uma conexão através da minha distribuidora com a galera do Gravnave, de Salvador. Esses são meus primeiros lançamentos desse ano e ainda tem mais”, afirmou Enme.

Assista ao clipe de Kolapso:

Nas redes sociais, a drag queen maranhense tem anunciado sobre a produção de seu primeiro álbum, que está sendo aguardado com muita expectativa por quem a acompanha. Enme adianta que antes do disco ser lançado, ainda têm outras colaborações no forno.

Antes do meu álbum sair, ainda tenho algumas músicas para lançar, alguns feats bem legais. Agora eu estou me deliciando construindo meu primeiro disco, com uma sonoridade única e sons bem contagiantes. Algumas músicas vão ter feats, porém ainda estou aguardando serem confirmados. Assim que forem fechados, eu venho contar tudo!”, esclareceu a artista.

Enme Paixão na gravação do clipe de “Kolapso”. (Foto: Pablo Monteiro/Divulgação)

As músicas de Enme sempre vêm acompanhadas de coreografias contagiantes. Quem já esteve em um show da artista ou já viu algum hit da cantora sendo tocado em alguma festa, sabe que não tem como ficar parado. Durante a quarentena, as danças de suas músicas passaram a ser trend no TikTok e Instagram.

“Eu sou uma artista performática. Antes mesmo de cantar eu já dançava e sempre fui conectada com coreografias. O meu coreógrafo Yuri Pinheiro sabe muito bem como direcionar essa minha essência nas coreografias que a gente cria e ele me dá a liberdade da gente poder construir junto. Eu aprendo sempre com ele e toda vez é um desafio novo”, explica Enme.

Quem segue Enme Paixão nas redes sociais não deve deixar de notar que a artista sempre coloca em pauta assuntos sobre representatividade, como combate ao racismo e LGBTQfobia. A artista afirma que é inevitável se posicionar sobre essas questões.

“São situações que me incomodam, que me ferem mesmo que não seja comigo. Falar dessas questões ainda é muito doloroso para muitas de nós e infelizmente muita gente fica ali aprendendo com nossas dores. Espero que um dia eu não precise mais falar sobre discriminação para educar ninguém. Já está na hora de todo mundo pesquisar e saber o que se propaga na internet”, expressa Enme.

Enme Paixão na gravação do clipe de “Obsessão” (Foto: Divulgação)

Mês passado, Pabllo Vittar citou Enme Paixão em uma entrevista à Vice, quando foi questionada sobre três outras artistas drags brasileiras que a artista admira.

Não foi a primeira vez que a drag queen mais famosa do mundo, que também é maranhense, falou sobre a artista. Em abril de 2020, Pabllo indicou Enme ao Portal POPline na lista de drags para conhecer durante a quarentena.

“A Pabllo é incrível, um fenômeno único. Quem já esteve no mesmo lugar que ela, sabe como ela tem uma energia deliciosa e super acolhedora. Eu acho lindo como ela me abraça citando meu trabalho. Isso é uma grande validação pra mim que estou começando. Espero dar muito orgulho pra ela sempre”, agradece Enme.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias