'MASTER CHEF MARANHÃO'

Setur irá produzir série de vídeos sobre a gastronomia do Maranhão

A proposta é gravar e editar uma série de vídeos sobre culinária local para serem divulgados posteriormente nas redes sociais e, com isso, fortalecer a nossa gastronomia

A estreia do projeto será com pratos especiais à base de milho (Foto: andresr/iStock)

A Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) dará início, na próxima quarta-feira (31), ao projeto Sabores e Cores dos Chefs Maranhenses. A proposta é gravar e editar uma série de vídeos sobre culinária local para serem divulgados posteriormente nas redes sociais e, com isso, fortalecer a gastronomia do Maranhão. 

Leia também: Saiba como fazer feijoada simples

As gravações serão feitas no Centro de Culinária Típica, localizado no Museu da Gastronomia Maranhense, da Prefeitura de São Luís. A estreia do projeto será com pratos especiais à base de milho, um produto popular e extremamente consumido no Estado. 

“Essa série de vídeos que vamos produzir neste projeto tem como objetivo resgatar e difundir para outras pessoas a variedade e especificidade da comida local. Dessa maneira, quando alguém vier aqui, saberá quais são nossos pratos típicos e o que não pode deixar de experimentar”, explica o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Primeiro episódio

O chef Danilo Dias trabalha resgatando a memória afetiva da culinária regional maranhense (Foto: Divulgação)

O primeiro vídeo do projeto terá o chef Danilo Dias, que começou a carreira no Restaurante Feijão de Corda, onde ficou à frente da cozinha por 10 anos. Participou de concursos como Cozinheiro da Turma Philadelphia 2013, onde foi selecionado entre os 10 melhores cozinheiros do Brasil. No concurso Melhor PF do Brasil, criado pela Ticket, foi premiado com o segundo melhor prato de 2014.

Atualmente, ele trabalha em um projeto particular, o restaurante Flor de Vinagreira, onde trabalha com resgate da memória afetiva da culinária regional maranhense e traz como destaque a gastronomia do Maranhão e suas riquezas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias