VACINA CONTRA COVID-19

Representantes dos estados mostram interesse na produção da Sputnik V

A vacina russa ainda não foi aprovada oficialmente no Brasil pela Anvisa

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (02), a sede da empresa União Química foi visitada por representantes de 18 estados e do Distrito Federal. A empresa é encarregada de produzir o insumo (chamado de ingrediente farmacêutico ativo – IFA) capaz de elaborar o imunizante Sputnik V, da Rússia, e possui sua sede no Distrito Federal.

Os governadores mostram interesse urgente sobre a liberação da vacina, no entanto ela ainda não foi oficialmente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, dessa forma o IFA está sendo produzido no momento apenas para a etapa de testes.

Leia também: Mais de 230 milhões de doses de vacina serão enviadas pela Covax a 142 países

Assim que o imunizante for aprovado, devem chegar ao Brasil, até o mês de março, 10 milhões de doses da Sputnik V diretamente da Rússia, como parte do Programa Nacional de Vacinação.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp(98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias