NOVO PRAZO

Prorrogadas as inscrições do auxílio emergencial para artistas da Grande Ilha

A solicitação do auxílio emergencial é gratuita e só pode ser realizada pela internet

Foto: Reprodução

Foram prorrogadas até às 23h59 desta sexta-feira (19), as inscrições para o Auxílio Emergencial voltado para artistas que moram nos quatro municípios da Grande Ilha (Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís).

Leia também; Saiba como pode ser feita a solicitação do auxílio emergencial para os artistas de São Luís

O benefício, pago em parcela única no valor de R$ 600, começou a ser creditado aos solicitantes nesta semana. O prazo anterior para requerimento do auxílio se encerraria às 23h59 desta quarta-feira (17). A portaria nº 45/2021, que regulamenta a concessão do benefício, prevê a possibilidade legal de prorrogação do prazo.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, a prorrogação do prazo atende a uma solicitação do segmento cultural, já que registros de instabilidade na conexão com a internet em toda a região metropolitana de São Luís, devido às fortes chuvas, dificultaram o processo de solicitação online.

“Decidimos prorrogar o prazo para atender solicitação da categoria, tendo em vista, também, que esta semana as chuvas dificultaram o acesso à internet na Grande Ilha. Com a postergação do prazo, acreditamos que mais fazedores e fazedoras de cultura poderão solicitar o auxílio, benefício tão necessário para os artistas nesse momento de crise que nós atravessamos”, ressaltou o secretário.

O auxílio emergencial para artistas da Grande Ilha foi uma das medidas adotadas pelo governo estadual para minimizar os impactos econômicos decorrentes das medidas restritivas, que visam conter a nova escalada do novo coronavírus no Maranhão.

A solicitação do auxílio emergencial é gratuita e só pode ser realizada pela internet, por meio do site auxilio.cultura.ma.gov.br. Recebem o benefício trabalhadores e trabalhadoras da cultura que residem em São Luís e que foram anteriormente selecionados em editais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Artistas individuais, na modalidade pessoa física, devem apenas informar o CPF cadastrado na plataforma Mapeamento Cultural, para ter direito ao benefício. O prazo médio para avaliação da solicitação é, em média, 48 horas e os pagamentos serão efetuados até o domingo (21). No entanto, integrantes dos grupos artísticos ou artistas que tenham sido representados por empresário exclusivo também poderão pleitear o auxílio.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias