NOVO CORONAVÍRUS

Municípios só receberam novas vacinas após comprovação de 60% de aplicação

Por alguma razão, no sistema não constam as vacinas como aplicadas.”, disse o Governador

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís.

Durante a realização de coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (3), o governador do estado, Flávio Dino anunciou que não serão entregues as novas doses da vacina CoronaVac que o estado recebeu nesta quarta-feira (3).

Para os municípios voltarem a receber as doses vão precisar comprovar pelo menos 60% de aplicação das doses que já haviam sido distribuídas.

Leia também:

“Não podemos lutar por mais vacinas enquanto no sistema não aparece como aplicada. Então eu decidi, consta no decreto que vou assinar, que dessas vacinas 62.400 doses de CoronaVac recebidas nessa madrugada, só haverá repasse aos municípios que comprovarem a aplicação de pelo menos 60% das doses já recebidas anteriormente. Porque, por alguma razão, no sistema não constam as vacinas como aplicadas.”, disse o Governador

Novas medidas restritivas

Ainda durante coletiva, Flávio Dino divulgou as novas medidas restritivas para o estado, com o objetivo de evitar o crescimento de casos do novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o governador, as restrições vão ter início no dia 5 de março e se estende até o dia 14 de março, as medidas estão divididas em diversos setores, sendo comercial, educação, vacinação e serviço público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias