MISTÉRIO

Corpo de romeno encontrado em barco à deriva é identificado por peritos do IML

O barco foi encontrado próximo ao Porto do Itaqui, em dezembro do ano passado

Foto: Reprodução SSP / MA

O mistério do corpo achado em uma embarcação à deriva no litoral maranhense foi solucionado por uma equipe de peritos oficiais do Instituto Médico Legal (IML) do Maranhão. O barco foi encontrado próximo ao Porto do Itaqui, em dezembro do ano passado.

Leia também: O Acidente aéreo que matou os ‘Mamonas Assassinas’ completa 25 anos

Após uma inspeção na embarcação, a Polícia Federal encontrou o corpo, que seria de um cidadão romeno, em estado avançado de decomposição. Uma equipe do IML, formada pelo médico legista Dr. Fábio Magalhães e pela odontologista Dra. Salen Marchesi, foi acionada e deu início aos exames póstumos, com o objetivo de verificar a possível causa da morte e identificar o corpo.

Foto: Reprodução

Para dar seguimentos as investigações foi necessário contatar a família do romeno. A comunicação foi realizada, primeiramente, pela Polícia Federal, por meio da Interpol, que fez a solicitação de documentação odontológica da suposta vítima.

A família, que reside na França, enviou uma radiografia odontológica panorâmica e algumas fotos. Em seguida, a Embaixada Romena do Rio de Janeiro entrou em contato com o IML do Maranhão para receber informações acerca da identificação do corpo. A partir daí, a equipe de peritos passou a se comunicar diretamente com a família.

Depois de finalizados todos os exames e confirmada a identidade da vítima por meio de exames de odontologia legal, a família compareceu ao IML para o processo de liberação do corpo. A intermediação com a família foi realizada em língua francesa pelo Serviço de Tanatologia Forense do IML de São Luís.

A família do romeno enviou agradecimentos à equipe do IML pelo trabalho exercido. O grupo de peritos oficiais foi composta por médicos legistas, odontologistas, auxiliares de Perícia Médico Legal e da Chefe do Serviço de Tanatalogia, Dra. Adylla Fortes, sob a coordenação do Dr. Aden Testi, Diretor do IML.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias