CHECAMOS

Calendário prevê vacinação de brasileiros entre 18 e 71 anos? Checamos!

Viralizou nas redes sociais uma publicação sobre um calendário nacional de vacinação da Covid-19, alegando que pessoas acima de 18 anos seriam vacinadas até o mês de agosto

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação sobre um calendário nacional de vacinação da Covid-19, o qual informava datas de imunização para as idades entre 18 e 71 anos, alegando que pessoas acima de 18 anos seriam vacinadas até o mês de agosto.

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. O suposto cronograma indicado na publicação não é oficial e não é o seguido na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 organizada pelo Ministério da Saúde.

Ainda não há um cronograma prévio que possa definir as datas e faixa etárias de vacinação para os estados e municípios brasileiros. Os próprios governantes locais devem decidir quanto à aplicação, sendo encargo do Governo Federal apenas a distribuição das doses.

No país, as pessoas com idades entre 20 e 60 anos ainda não estão sendo vacinas, com exceção apenas de grupos prioritários como os profissionais de saúde. Além disso, somente idosos de até 70 anos, idosos (60 anos ou mais) residentes em instituições de longa permanência, povos indígenas, quilombolas e comunidades ribeirinhas estão inclusos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias